O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o breve encontro do presidente da Rússia, Vladimir Putin, com o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, não trouxe mudanças radicais nas relações entre Rússia e EUA, acrescentando que talvez essas mudanças podem não acontecer, pelo menos até que os líderes dos dois países se encontrem novamente.
Peskov expressou confiança de que o vice-presidente Pence "transmitirá todas as palavras de Putin ao presidente dos EUA".
O líder russo, Vladimir Putin, realizou uma breve reunião em 15 de novembro com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, na recente cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) em Cingapura.
Durante o encontro, que durou alguns minutos, o presidente russo abordou a estabilidade estratégica, em particular a implementação do Tratado de Redução de Armas Estratégias (START-3)medidas de redução e limitação de armas ofensivas estratégicas, bem como os preparativos para a próxima reunião com Trump à margem da cúpula do G20 na Argentina, a ser realizada entre 30 Novembro e 1º de dezembro.