Erdogan: Turquia está fazendo o possível para evitar ataques a base russa na Síria

© Sputnik / Mikhail KlimentievPresidente russo Vladimir Putin durante encontro com seu homólogo turco Recep Tayyip Erdogan em Sochi, 17 de setembro de 2018
Presidente russo Vladimir Putin durante encontro com seu homólogo turco Recep Tayyip Erdogan em Sochi, 17 de setembro de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Turquia está fazendo tudo que é possível para evitar ataques de militantes contra a base aérea russa de Hmeymim, na Síria, afirmou nesta quinta-feira o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

"Nós estamos unindo todos os esforços para prevenir ataques à base militar da Rússia em Hmeymim. Nossas agências militares agem de maneira coordenada", disse Erdogan antes de uma conversa com o chefe de Estado russo, Vladimir Putin.

Avião de reconhecimento dos EUA P-8A Poseidon - Sputnik Brasil
Avião de vigilância dos EUA efetua reconhecimento perto da base russa na Síria (FOTOS)

Ainda de acordo com o líder da Turquia, no momento, os drones turcos não registraram nenhum equipamento que representasse algum perigo imediato na região. 

A declaração é uma resposta a preocupações levantadas após recentes ataques da organização extremista conhecida como *Frente al-Nusra contra posições do Exército Sírio na zona de desescalada de Idlib. De acordo com Moscou, a situação na área representaria grande ameaça à base russa de Hmeymim, bem como a civis e a militares sírios em regiões próximas.

No ano passado, a Rússia relatou uma série de ataques contra a sua base na Síria, realizados por grupos armados ilegais que lutam pela derrubada do governo de Bashar Assad. 

*Frente al-Nusra (também conhecido como Jabhat al-Nusra, Jabhat Fatah al-Sham ou Al-Qaeda na Síria) é um grupo terrorista proibido na Rússia e em vários outros países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала