"A parte russa do escritório representativo da Comissão Russo-Turca sobre questões relacionadas a violações da cessação de hostilidades registrou um caso de abertura de fogo na província de Idlib. A parte turca da missão registrou um fato de abertura de fogo na província de Latakia", disse a Defesa russa através de um boletim.
Embora nenhuma ajuda humanitária tenha sido entregue pelas forças russas no último dia, as autoridades russas informam que as ações humanitárias da Rússia na Síria já totalizam 2.420.
#СИРИЯ Информационный бюллетень Центра по примирению враждующих сторон и контролю за перемещением беженцев на территории Сирийской Арабской Республики (13 апреля 2020 г.) https://t.co/78CB8rVbrJ pic.twitter.com/01t4wcxQAb
— Минобороны России (@mod_russia) April 13, 2020
Boletim do Centro de Reconciliação das Partes Combatentes e Controle do Movimento de Refugiados na República Árabe Síria (13 de abril de 2020).
O atual regime de cessar-fogo na chamada zona de desescalada de Idlib foi estabelecido pela Rússia e pela Turquia no último 6 de março, após uma reunião entre os presidentes Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, no dia anterior.