Militares da Turquia responderam a uma queda de foguetes na província turca fronteiriça de Kilis na quinta-feira (18) com uma ofensiva contra militantes das YPG (Unidades de Proteção Popular, na sigla em curdo) em Tal Rifaat, noroeste da Síria, informou no sábado (20) a agência turca Anadolu.
Como resultado, "foram atingidos mais de 20 alvos e eliminado um grande número" de militantes, considerados terroristas pela Turquia.
Na sexta-feira (19), o presidente turco Recep Tayyip Erdogan falou sobre a queda de dois foguetes na província de Kilis.
"Tais ataques são inaceitáveis, demos, damos e daremos uma resposta digna a tais ações".
Por sua vez, a agência síria SANA informou no sábado (20) que "os ocupantes turcos continuam a lançar ataques de artilharia contra localidades na província Al-Hasakah".
Segundo a SANA, foi atingida a aldeia de Al-Khanwa, perto da cidade de Tel Tamr, no norte da província. As Forças Armadas da Turquia sujeitam a região em torno da cidade a constantes ataques de foguetes e artilharia, causando vítimas e feridos civis, assim como danos materiais, inclusive à infraestrutura.