- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin entra na lista dos 10 homens mais admirados do mundo em 2021, à frente de Biden e Trump

© AP Photo / Mikhail MetzelO presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante uma reunião em Moscou, na Rússia, no dia 9 de dezembro de 2021
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante uma reunião em Moscou, na Rússia, no dia 9 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2021
Nos siga no
O presidente russo, Vladimir Putin, entrou na lista dos dez homens mais admirados do mundo em 2021, ocupando a nona colocação, de acordo com ranking da YouGov, empresa de pesquisa de mercado sediada no Reino Unido.
Putin subiu três posições na lista com relação ao ano passado, quando ficou em 12º.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa Michelle Obama lideram os rankings masculino e feminino, respectivamente, assim como em 2020.
Depois de Obama, estão entre os homens mais admirados do mundo o fundador da Microsoft, Bill Gates; o líder chinês, Xi Jinping; os jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Lionel Messi; o ator Jackie Chan; o bilionário e CEO da Tesla Elon Musk; o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi; e o fundador do Alibaba, Jack Ma.
O último e o atual presidente dos EUA, Donald Trump e Joe Biden, que disputaram as eleições de 2020, ficaram em 13º e 20º no ranking, respectivamente.
© REUTERS / John GressBarack e Michelle Obama
Overdose de emoção: Obama se despede da 'América' - Sputnik Brasil, 1920, 14.12.2021
Barack e Michelle Obama. Foto de arquivo
Após Michelle Obama, a lista das mulheres mais admiradas do mundo é composta pela atriz e enviada especial do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) Angelina Jolie; a rainha britânica Elizabeth II; a apresentadora de TV Opra Winfrey; as atrizes Scarlett Johansson, Emma Watson e Priyanka Chopra; a cantora Taylor Swift; a ex-chanceler alemã Angela Merkel; e a ativista Malala Yousafzai.
A empresa destacou que as três primeiras posições em ambas as listas permaneceram inalteradas em relação ao ano passado. A pesquisa foi realizada com a participação de mais de 42.000 pessoas de 38 países e territórios.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала