- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lukashenko: Rússia defende seus interesses nacionais em condições adversas

© AFP 2023 / ALEXANDER NEMENOVO presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, participa de uma reunião dos líderes dos Estados-membros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês), no Kremlin, em Moscou,16 de maio de 2022
O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, participa de uma reunião dos líderes dos Estados-membros da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (CSTO, na sigla em inglês), no Kremlin, em Moscou,16 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2022
Nos siga no
A Rússia defende seus interesses nacionais em condições geopolíticas difíceis, implementa com sucesso planos para garantir o rápido desenvolvimento social e econômico, disse o presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko, ao chefe de Estado russo, Vladimir Putin, em comunicado por ocasião do Dia da Rússia.
"Em condições geopolíticas difíceis, a Rússia defende de forma confiável seus interesses nacionais, implementa com sucesso planos para garantir um desenvolvimento social e econômico dinâmico", disse Lukashenko, segundo seu serviço de imprensa.
De acordo com o chefe de Estado belarusso, "o patriotismo e a coesão dos cidadãos, o apoio e um alto nível de confiança no curso que está sendo conduzido pelas autoridades do país representam uma resposta digna às ações hostis contra a Rússia".
"Não tenho dúvidas de que os russos, como já aconteceu antes na história, vão superar com firmeza todas as dificuldades e desafios", enfatizou o presidente belarusso.
O mandatário expressou sua convicção de que as relações aliadas entre Minsk e Moscou respondem plenamente aos interesses dos povos irmãos de ambos os Estados.
Lukashenko também desejou saúde e bem-estar a Putin e desejos de paz e harmonia ao povo da Rússia.
O presidente belarusso, Aleksandr Lukashenko, gesticula durante evento em Vladivostok, na Rússia, 13 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2022
Panorama internacional
Sanções ocidentais barram 'quase todo' o volume de exportação de Belarus para EUA e UE, diz premiê
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала