- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden transformou EUA em capacho da China e sofre sem fundo da Ucrânia, diz apresentadora

© AP Photo / Evan VucciO presidente dos Estados Unidios, Joe Biden, fala a repórteres após reuniões com o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, em Jeddah, na Arábia Saudita, em 15 de julho de 2022 (foto de arquivo)
O presidente dos Estados Unidios, Joe Biden, fala a repórteres após reuniões com o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, em Jeddah, na Arábia Saudita, em 15 de julho de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Nos siga no
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está cometendo um erro atrás do outro na política externa, segundo Rachel Campos-Duffy, apresentadora da emissora Fox News.
"Fracasso no Afeganistão, concessões sem fim à China e agora, é claro, um conflito perigoso na Ucrânia. Biden transformou nosso país em capacho da China e em cofre sem fundo da Ucrânia", criticou a apresentadora de TV.
Ela também lembrou a recente declaração do chefe de Estado sobre a inevitabilidade do "armagedom nuclear". Em sua avaliação, as palavras do presidente estadunidense indicam um agravamento da situação.

"Que tipo de inteligência urgente recebeu a administração presidencial que nos faria acreditar na inevitabilidade do armageddon?" questionou Campos-Duffy.

© DANIEL SLIMCasa Branca, em Washington, em 19 de maio de 2022
Casa Branca, em Washington, em 19 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Casa Branca, em Washington, em 19 de maio de 2022. Foto de arquivo
Na sexta-feira (7), Biden disse que, pela primeira vez, desde a Guerra Fria e a crise dos mísseis de Cuba, o mundo pode estar perto de enfrentar uma guerra nuclear devido às tensões entre a Rússia e o Ocidente.
Em setembro, em discurso aos russos, o presidente Putin afirmou que o Ocidente havia cruzado todas as linhas em sua política antirrussa, recordando as constantes ameaças contra Moscou.
Na ocasião, o presidente ressaltou que a Rússia sempre impedirá aqueles que "querem a dominação mundial, os que ameaçam provocar o desmembramento e a escravização" da Rússia.
De acordo com o líder russo, o Ocidente está tentando reprimir a soberania, os centros de desenvolvimento independentes e destruir a Rússia.

"Em caso de ameaça à sua integridade territorial, para defender a Rússia e nosso povo, nós, certamente, usaremos todos os nossos meios disponíveis. Isso não é blefe", afirmou Putin no discurso.

O presidente russo, Vladimir Putin, participa de uma sessão plenária do 25º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês), na Rússia, em 17 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Panorama internacional
Xeque-mate: discurso de Putin marca fim do jogo para apoiadores dos EUA e da OTAN, diz analista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала