- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Lavrov e chanceler de Angola discutem em Luanda parceria nas esferas econômica e técnico-militar

© Sputnik / Assessoria de imprensa do MRE russoMinistro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e seu homólogo de Angola, Téte António, durante reunião em Luanda, 25 de janeiro de 2023
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e seu homólogo de Angola, Téte António, durante reunião em Luanda, 25 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2023
Nos siga no
Durante reunião em Luanda, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e seu homólogo de Angola, Téte António, discutiram o desenvolvimento de parceria nas esferas comercial, econômica, técnico-militar e humanitária.

"Observamos com satisfação que as relações de amizade entre nossos países, experimentadas pela história, continuam a se desenvolver de forma constante em conformidade com os acordos dos presidentes", disse Lavrov durante uma reunião em Luanda com o ministro das Relações Exteriores de Angola.

"Esses acordos preveem a nossa assistência nos campos político, comercial, econômico, técnico-militar e humanitário. E hoje falamos sobre tudo isso detalhadamente", disse o ministro.
"Em geral, as negociações confirmaram a importância do diálogo regular, confiante, amigável e franco entre nossos países. Espero continuar [a conversação] no âmbito da próxima visita do senhor ministro, a quem convido para a Federação da Rússia", disse Lavrov em um briefing após suas negociações com o chanceler angolano, Tete António.
Lavrov chegou a Angola na terça-feira (24) como parte de sua turnê pela África Subsaariana. Moscou espera que a reunião da comissão intergovernamental conjunta de Rússia e Angola de cooperação econômica, comercial e técnico-científica seja realizada no final de abril em Luanda, disse o chanceler russo Sergei Lavrov hoje (25).
Durante a Cúpula de Líderes EUA–África, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (ao centro), fala sobre parceria na Agenda 2063, da União Africana. Washington, EUA, 15 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2022
Panorama internacional
Ocidente está perdendo influência na África, ao contrário de Rússia e China, escreve mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала