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Inteligência artificial ensinará os generais chineses a lutar melhor?
Inteligência artificial ensinará os generais chineses a lutar melhor?
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A inteligência artificial chinesa AlphaWar, criada por uma equipe de cientistas liderada pelo professor Huang Kaiqi no Instituto de Automação da Academia de... 07.03.2023, Sputnik Brasil
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O teste consiste em uma pessoa ter um diálogo via texto com outra pessoa e um computador e ter que determinar com quem está falando. Se confundir o computador com a pessoa, então o computador tem consciência e pode pensar.Vale notar que existem muitas variações do teste de Turing, que também tem sido criticado, mas até hoje continua sendo o principal meio de determinar se um computador ou inteligência artificial pode pensar como um humano.Os desenvolvedores chineses criaram a AlphaWar para simular operações militares.Em uma série de jogos de guerra envolvendo esta inteligência artificial, a AlphaWar provou ter um desempenho superior aos melhores estrategistas militares no comando do Exército de Libertação Popular.Em muitos jogos de guerra, os oficiais jogando contra o computador desconheciam que estavam "em guerra" não com um humano, mas com uma inteligência artificial.Como jogar à guerra?Os jogos de guerra estão em uso há mais de dois séculos.O primeiro exemplar, Kriegspiel, foi criado em 1812 pelos oficiais prussianos Georg Leopold von Reisswitz e seu filho, também oficial prussiano, Georg Heinrich Rudolf Johann von Reisswitz. O jogo foi mostrado ao príncipe Guilherme, futuro imperador do Império Alemão, e logo foi introduzido para treinar oficiais do Exército prussiano em tática e estratégia.As variações modernas de jogos de guerra são os exercícios de estado-maior. Nesses exercícios, os estados-maiores ou grupos de oficiais desenvolvem operações de combate em mapas.Através dos jogos os militares são estudados novos métodos de guerra e avaliados a situação estratégica e o nível de treinamento do alto comando.Os jogos de guerra são muito úteis, mas têm suas falhas:Simulador do comando militar dos EUA e aliadosOs desenvolvimentos chineses em inteligência artificial militar devem, antes de mais nada, eliminar essas deficiências.O comando do Exército chinês provavelmente colocou a missão de criar um jogo de guerra no qual a ação ocorra em tempo real, com liberdade de ação para ambos os lados e contra um oponente forte usando a estratégia, táticas e armamentos dos EUA, países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e seus aliados, tais como Japão, Coreia do Sul e Austrália.Em seguida, o comando do Exército vai ensinar à inteligência artificial militar tudo o que sabe sobre estratégia e táticas dos EUA, a experiência de todas as guerras que os EUA travaram, seus equipamentos e armamentos.O resultado será uma excelente simulação de comando e controle das Forças Armadas norte-americanas e seus aliados.A inteligência artificial examinará em detalhe todos os teatros de operações possíveis com todas as suas peculiaridades. Assim, AlphaWar poderá lutar em terra, no mar e no ar da mesma forma que os EUA e seus aliados.Depois, o comando do Exército vai realizar numerosas batalhas de seus generais com a inteligência artificial.Cada general chinês terá a oportunidade de combater com seus adversários em condições quase indistinguíveis das reais. Estas podem ser batalhas de computador longas e extenuantes.Os generais chineses, em batalhas de computador, vão ter de melhorar suas técnicas de combate e inventar novas para vencer. O resultado das batalhas vai mostrar quais métodos são eficazes e quais não são.Todas as opções concebíveis para uma guerra potencial com os EUA e seus aliados podem ser testadas; as que não obtiverem êxito e que levarem à derrota podem ser rejeitadas, e as melhores, levando a uma vitória na guerra, podem ser selecionadas e desenvolvidas.Como a inteligência artificial aprende com seus erros, recebendo informação completa ela será capaz de modificar e desenvolver a estratégia e as táticas estadunidenses.A inteligência artificial pode combater com armas que ainda estão em desenvolvimento e ainda não entraram em serviço.Em outras palavras, ela permite experimentar a guerra do futuro, inventar seus próprios métodos e compreender que tipo de equipamento de combate é necessário para essa guerra do futuro.Se os generais chineses aprenderem como derrotar um inimigo mais forte em batalhas computadorizadas, vão ter vantagem sobre os generais norte-americanos, japoneses, coreanos e outros que não passaram pela mesma escola.
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Inteligência artificial ensinará os generais chineses a lutar melhor?
A inteligência artificial chinesa AlphaWar, criada por uma equipe de cientistas liderada pelo professor Huang Kaiqi no Instituto de Automação da Academia de Ciências da China, passou o teste de Alan Turing, revelam seus criadores.
O teste consiste em uma pessoa ter um diálogo via texto com outra pessoa e um computador e ter que determinar com quem está falando. Se confundir o computador com a pessoa, então o computador tem consciência e pode pensar.
Vale notar que existem muitas variações do teste de Turing, que também tem sido criticado, mas até hoje continua sendo o principal meio de determinar se um computador ou inteligência artificial pode pensar como um humano.
Os desenvolvedores chineses criaram a AlphaWar para simular operações militares.
Em uma série de jogos de guerra envolvendo esta inteligência artificial, a AlphaWar provou ter um desempenho superior aos melhores estrategistas militares no comando do Exército de Libertação Popular.
Em muitos jogos de guerra, os oficiais jogando contra o computador desconheciam que estavam "em guerra" não com um humano, mas com uma inteligência artificial.
Os jogos de guerra estão em uso há mais de dois séculos.
O primeiro exemplar, Kriegspiel, foi criado em 1812 pelos oficiais prussianos Georg Leopold von Reisswitz e seu filho, também oficial prussiano, Georg Heinrich Rudolf Johann von Reisswitz. O jogo foi mostrado ao príncipe Guilherme, futuro imperador do Império Alemão, e logo foi introduzido para treinar oficiais do Exército prussiano em tática e estratégia.
As variações modernas de jogos de guerra são os exercícios de estado-maior. Nesses exercícios, os estados-maiores ou grupos de oficiais
desenvolvem operações de combate em mapas.
Através dos jogos os militares são estudados novos métodos de guerra e avaliados a situação estratégica e o nível de treinamento do alto comando.
Os jogos de guerra são muito úteis, mas têm suas falhas:
Primeiro, as condições introdutórias muitas vezes não correspondem ao ambiente estratégico real;
Segundo, as ações dos lados são muitas vezes determinadas por um cenário rígido do jogo;
Terceiro, ao determinar o resultado das operações de combate em mapas, os organizadores do jogo dão vantagem arbitrariamente a um dos lados;
Quarto, muitas vezes não são levadas em conta as táticas do provável inimigo.
Simulador do comando militar dos EUA e aliados
Os desenvolvimentos chineses em inteligência artificial militar devem, antes de mais nada, eliminar essas deficiências.
O comando do Exército chinês provavelmente colocou a missão de criar um jogo de guerra no qual a ação ocorra em tempo real, com liberdade de ação para ambos os lados e contra um oponente forte usando a estratégia, táticas e armamentos dos EUA, países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e seus aliados, tais como Japão, Coreia do Sul e Austrália.
Em seguida, o comando do Exército vai ensinar à inteligência artificial militar tudo o que sabe sobre
estratégia e táticas dos EUA, a experiência de todas as guerras que os EUA travaram, seus equipamentos e armamentos.
O resultado será uma excelente simulação de comando e controle das Forças Armadas norte-americanas e seus aliados.
A inteligência artificial examinará em detalhe todos os teatros de operações possíveis com todas as suas peculiaridades. Assim, AlphaWar poderá lutar em terra, no mar e no ar da mesma forma que os EUA e seus aliados.
Depois, o comando do Exército vai realizar numerosas batalhas de seus generais com a inteligência artificial.
Cada general chinês terá a oportunidade de combater com seus adversários em condições quase indistinguíveis das reais. Estas podem ser batalhas de computador longas e extenuantes.
Os generais chineses, em batalhas de computador, vão ter de
melhorar suas técnicas de combate e inventar novas para vencer. O resultado das batalhas vai mostrar quais métodos são eficazes e quais não são.
Todas as opções concebíveis para uma guerra potencial com os EUA e seus aliados podem ser testadas; as que não obtiverem êxito e que levarem à derrota podem ser rejeitadas, e as melhores, levando a uma vitória na guerra, podem ser selecionadas e desenvolvidas.
Como a inteligência artificial aprende com seus erros, recebendo informação completa ela será capaz de modificar e desenvolver a estratégia e as táticas estadunidenses.
A inteligência artificial pode combater com armas que ainda estão em desenvolvimento e ainda não entraram em serviço.
Em outras palavras, ela permite experimentar a guerra do futuro, inventar seus próprios métodos e compreender que tipo de equipamento de combate é necessário para essa guerra do futuro.
Se os generais chineses aprenderem como derrotar um inimigo mais forte em batalhas computadorizadas, vão ter vantagem sobre os generais norte-americanos, japoneses, coreanos e outros que não passaram pela mesma escola.