- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Porta-voz do presidente russo vê 'declaração extremamente irresponsável' do Pentágono sobre a OTAN

© Sputnik / Natalia SeliverstovaCúpula do Senado, Torre do Senado do Kremlin de Moscou e o Mausoléu de Lênin em Moscou, Rússia, foto publicada em 15 de fevereiro de 2024
Cúpula do Senado, Torre do Senado do Kremlin de Moscou e o Mausoléu de Lênin em Moscou, Rússia, foto publicada em 15 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2024
Nos siga no
O porta-voz de Vladimir Putin, presidente da Rússia, apontou as declarações do chefe do Pentágono como sendo semelhantes em natureza às vindas da Europa.
Dmitry Peskov, porta-voz da Presidência da Rússia, descreveu como extremamente irresponsáveis as declarações do Pentágono sobre um possível conflito entre a OTAN e a Rússia.
Na quinta-feira (29) Lloyd Austin, chefe do Pentágono, disse que uma derrota da Ucrânia no atual conflito ameaça um confronto militar entre a OTAN e a Rússia.
"Essa é outra declaração extremamente irresponsável que temos ouvido nos últimos dias. Ouvimos declarações extremamente irresponsáveis vindas de várias capitais europeias, agora também do outro lado do oceano", comentou na sexta-feira (1º) Peskov as declarações aos jornalistas.
A declaração de Austin leva à escalada das tensões e mostra a visão do mundo da OTAN, que considera a Ucrânia como seu próprio território, disse o funcionário russo, acrescentando que a observação confirma a validade e a justificativa da operação especial da Rússia.
Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, durante abertura de exposição de documentos de arquivo em comemoração do 50º aniversário do golpe de Estado militar no Chile, no prédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia, foto publicada em 15 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2024
Panorama internacional
Lavrov: 'partido da guerra' na Europa ainda é forte, eles não mudam sua direção
Neste sábado (2) Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores russo, declarou a mensagem como mostrando que o "partido da guerra" continua forte no Ocidente.
"As últimas declarações de [presidente francês Emmanuel] Macron e Austin, e a conversa dos generais alemães, mostram que o 'partido da guerra' não quer mudar de forma nenhuma a sua direção para infligir uma derrota estratégica na Rússia no campo de batalha. Nós entendemos isso", destacou ele.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала