- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha pressiona EUA para fornecerem outro sistema Patriot à Ucrânia, diz mídia

© AP Photo / Mindaugas KulbisMembros do 10º Exército e Comando de Defesa de Mísseis dos EUA ficam ao lado de uma bateria de mísseis terra-ar Patriot
Membros do 10º Exército e Comando de Defesa de Mísseis dos EUA ficam ao lado de uma bateria de mísseis terra-ar Patriot - Sputnik Brasil, 1920, 23.04.2024
Nos siga no
A Alemanha está pressionando os EUA para fornecerem pelo menos mais um sistema Patriot à Ucrânia, informou a Bloomberg, citando fontes.
Segundo a apuração, Berlim está exercendo pressão sobre Washington como parte de um esforço coordenado para aumentar a assistência de defesa aérea a Kiev. As fontes dizem que ainda nesta semana a Alemanha também deve continuar instando os aliados europeus de Kiev, incluindo a França e a Itália, a garantirem que avaliam o que mais podem fornecer à Ucrânia.
Anteriormente, após uma reunião agendada do Conselho Ucrânia-OTAN a nível de ministros das Relações Exteriores em Bruxelas, a ministra das Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, disse que Berlim apelaria novamente aos aliados para verificarem a disponibilidade de sistemas de defesa aérea que poderiam ser dados à Ucrânia.
Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN, discursa na sessão de abertura da Conferência de Segurança de Munique no Hotel Bayerischer Hof em Munique, Alemanha, 16 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2024
Panorama internacional
Chefe da OTAN admite que atraso na ajuda dos EUA à Ucrânia gerou consequências ao país
O chefe diplomático da UE, Josep Borrell, também afirmou que o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmitry Kuleba, pediu-lhe "desesperadamente [...] outro dia" sete sistemas Patriot. Kuleba disse mais tarde em uma entrevista que a sua diplomacia "amigável" não funcionou e que agora planeja pedir ao Ocidente sistemas de defesa aérea Patriot de uma forma mais dura.
Os países ocidentais têm fornecido ajuda militar à Ucrânia desde o início da operação militar especial da Rússia em fevereiro de 2022. A Rússia tem alertado consistentemente o Ocidente contra as contínuas entregas de armas à Ucrânia, argumentando que não fazem nada senão aumentar as hostilidades e prolongar o conflito. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga militar é um alvo legítimo para a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала