- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Companhias aéreas da Rússia aumentaram número de voos, mesmo com sanções do Ocidente, diz mídia

© Sputnik / Vitaly TimkivConstrução de novo complexo de terminais aéreos no Aeroporto Internacional Catarina, a Grande (Pashkovsky), em Krasnodar, Rússia, foto publicada em 3 de maio de 2024
Construção de novo complexo de terminais aéreos no Aeroporto Internacional Catarina, a Grande (Pashkovsky), em Krasnodar, Rússia, foto publicada em 3 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2024
Nos siga no
Muitas empresas ocidentais decidiram permanecer na Rússia e compensaram as restrições de fornecimento de peças ocidentais ao país, indica a mídia alemã.
A Rússia conseguiu aumentar o volume de tráfego aéreo civil para 2023, apesar das sanções impostas pelo Ocidente, afirmou no domingo (5) o jornal alemão Die Welt.
"As principais sanções do Ocidente contra a Rússia não surtiram efeito [...]. A Rússia ainda pode manter e operar aeronaves de projeto ocidental, apesar do fato de a Europa e os EUA terem restringido o fornecimento de peças de reposição", escreve o jornal Die Welt.
A mídia escreve que o número de voos na Rússia em 2023 aumentou em 20.000, totalizando agora 1,28 milhão de voos por ano.
"As empresas que prejudicam o embargo [à Rússia] [...] ainda são muitas na Alemanha", disse ainda Marie Strack-Zimmermann, chefe do comitê de defesa do Parlamento alemão, citada pelo Die Welt.
Annalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores da Alemanha, também acusou no artigo a China de que as sanções do Ocidente contra a Rússia são ineficazes.
Aeronaves Boeing 787 nas instalações de produção da Boeing em Everett, Washington, 15 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.05.2024
Panorama internacional
Sanções antirrussas afetam setor de aviação global e reduzem produção do Boeing 787, diz mídia
Anteriormente, foi apresentado no Parlamento da Rússia um projeto de lei que introduziria a responsabilidade criminal de até dez anos de prisão para executivos de organizações comerciais e outras que implementassem sanções antirrussas.
A Rússia declarou repetidamente que o país enfrentará a pressão das sanções que o Ocidente começou a exercer sobre a Rússia há vários anos e continua intensificando, e que o Ocidente não tem coragem de reconhecer o fracasso delas. Os próprios países ocidentais expressaram frequentemente a opinião de que as sanções contra a Rússia são ineficazes.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, disse que a política de contenção e enfraquecimento da Rússia é uma estratégia de longo prazo do Ocidente, e as sanções causaram um sério golpe em toda a economia mundial. Segundo ele, o principal objetivo do Ocidente é piorar a vida de milhões de pessoas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала