https://noticiabrasil.net.br/20240513/desafiando-sancoes-empresa-russa-inicia-revisao-abrangente-dos-motores-da-airbus-e-da-boeing-34564064.html
Desafiando sanções: empresa russa inicia revisão abrangente dos motores da Airbus e da Boeing
Desafiando sanções: empresa russa inicia revisão abrangente dos motores da Airbus e da Boeing
Sputnik Brasil
A empresa de engenharia russa S7 Technics iniciou uma revisão abrangente dos motores instalados em aeronaves de passageiros Airbus A320 e Boeing 737, que são... 13.05.2024, Sputnik Brasil
2024-05-13T07:28-0300
2024-05-13T07:28-0300
2024-05-13T09:25-0300
panorama internacional
europa
rússia
moscou
tecnologia
aviação
boeing
airbus
motores
revisão
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/05/0d/34563601_0:0:3502:1970_1920x0_80_0_0_c55cae7dc5fc6b28b18a695e789a1ae4.jpg
As famílias Airbus A320neo e Boeing 737NG constituem atualmente a principal frota de aeronaves civis de fuselagem estreita da Rússia. A empresa de engenharia russa S7 Technics iniciou uma manutenção complexa e abrangente que visa melhorar o desempenho e a confiabilidade dessas aeronaves, disseram fontes ao jornal Kommersant. As sanções ocidentais impediram as transportadoras aéreas de transportar os motores CFM56-5B e 7B para reparos no exterior, levando-as a comprar equipamentos usados, segundo as fontes. Embora alguns tipos de revisão tenham sido tradicionalmente realizados na Rússia, o trabalho mais complexo relacionado com a restauração das seções quentes dos motores — que se refere à parte de um motor de turbina a gás que opera em altas temperaturas incluindo as peças de combustão, turbina e exaustão — não foi dominado antes. A S7 Technics confirmou que seus engenheiros já concluíram 12 revisões das seções quentes do CFM56-5B e 7B na oficina da empresa no Aeroporto Internacional Sheremetyevo, perto de Moscou. No total, existem cerca de 800 motores CFM56 na Rússia, com a transportadora aérea Aeroflot continuando a ser o principal cliente. Os países ocidentais impuseram uma série de sanções paralisantes a vários setores da economia russa logo após o início da operação militar especial de Moscou. No ano passado, o presidente russo Vladimir Putin sublinhou que a situação da economia era estável e sustentável e que o país tinha ultrapassado todos os problemas relacionados com as sanções, passando para "a próxima fase de desenvolvimento".
https://noticiabrasil.net.br/20240506/sancoes-antirrussas-afetam-setor-de-aviacao-global-e-reduzem-producao-do-boeing-787-diz-midia-34436748.html
moscou
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/05/0d/34563601_415:0:3087:2004_1920x0_80_0_0_380ba85736d0db578f4e0a6b0ca548f5.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
europa, rússia, moscou, tecnologia, aviação, boeing, airbus, motores, revisão, mecânica, sanções, vladimir putin, boeing 737, airbus a320, aeroflot, kommersant
europa, rússia, moscou, tecnologia, aviação, boeing, airbus, motores, revisão, mecânica, sanções, vladimir putin, boeing 737, airbus a320, aeroflot, kommersant
Desafiando sanções: empresa russa inicia revisão abrangente dos motores da Airbus e da Boeing
07:28 13.05.2024 (atualizado: 09:25 13.05.2024) A empresa de engenharia russa S7 Technics iniciou uma revisão abrangente dos motores instalados em aeronaves de passageiros Airbus A320 e Boeing 737, que são comumente usados pelas transportadoras aéreas russas.
As famílias Airbus A320neo e Boeing 737NG constituem atualmente a principal frota de aeronaves civis de fuselagem estreita da Rússia.
A empresa de engenharia russa S7 Technics iniciou uma
manutenção complexa e abrangente que
visa melhorar o desempenho e a confiabilidade dessas aeronaves,
disseram fontes ao jornal Kommersant.
As
sanções ocidentais impediram as transportadoras aéreas de transportar os motores CFM56-5B e 7B para reparos no exterior, levando-as a
comprar equipamentos usados, segundo as fontes.
Embora alguns tipos de revisão tenham sido tradicionalmente realizados na Rússia, o
trabalho mais complexo relacionado com a restauração das seções quentes dos motores — que se refere à parte de um motor de turbina a gás que opera em altas temperaturas incluindo as peças de combustão, turbina e exaustão —
não foi dominado antes.
A S7 Technics confirmou que seus engenheiros já concluíram 12 revisões das seções quentes do CFM56-5B e 7B na oficina da empresa no Aeroporto Internacional Sheremetyevo, perto de Moscou.
No total, existem cerca de 800 motores CFM56 na Rússia, com a transportadora aérea Aeroflot continuando a ser o principal cliente.
Os países ocidentais impuseram uma
série de sanções paralisantes a vários setores da economia russa logo após o início da
operação militar especial de Moscou. No ano passado, o presidente russo Vladimir Putin sublinhou que a situação da economia era estável e sustentável e que o
país tinha ultrapassado todos os problemas relacionados com as sanções, passando para "a próxima fase de desenvolvimento".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).