- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Secretário-geral da ONU envia carta a Putin por novo mandato como presidente da Rússia

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério das Relações Exteriores da RússiaO ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov (à esquerda), e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, durante reunião após sessão do Conselho de Segurança, em Nova York
O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov (à esquerda), e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, durante reunião após sessão do Conselho de Segurança, em Nova York - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2024
Nos siga no
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, enviou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, após sua posse, disse o porta-voz da ONU Farhan Haq à Sputnik nesta terça-feira (14).

"Sim, a carta foi enviada. Não a tenho para compartilhar, mas faz parte de nossa prática usual quando um governo assume ou tem novo mandato", explicou.

Mais cedo, Putin assinou o decreto que instituiu os novos ministros de seu governo. Entre os nomeados estão Andrei Belousov, novo ministro da Defesa, e Sergei Lavrov, que permanece como ministro das Relações Exteriores.
Putin garantiu seu quinto mandato à frente da Rússia ao obter mais de 87% dos votos nas eleições, que ocorreram de 15 a 17 de março.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin discursa durante a Parada da Vitória, no 79º aniversário da Vitória, na Praça Vermelha. Moscou, 9 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2024
Panorama internacional
Putin assina decreto com nomes dos chefes do bloco de órgãos de segurança da Rússia
A Constituição russa estabelece que, ao assumir o cargo, o presidente da Federação presta juramento ante os membros do Parlamento russo e os juízes da corte constitucional. Desde 2000 a posse ocorre nos salões do Grande Palácio do Kremlin, residência oficial do presidente russo.
Os membros do governo, os parlamentares da Duma de Estado (câmara baixa do Parlamento) e do Conselho da Federação (câmara alta do Parlamento), os chefes da administração presidencial, os juízes da corte constitucional e o corpo diplomático são obrigados a comparecer à cerimônia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала