- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Zelensky e sua cúpula deveriam ir para a 'lata de lixo da história', diz representante russo na ONU

© SputnikVasily Nebenzya, representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, durante reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, na sede da organização. Nova York, 20 de setembro de 2023
Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, durante reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, na sede da organização. Nova York, 20 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2024
Nos siga no
O embaixador russo na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya, afirmou que o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, e sua cúpula deveriam ser enviados para a lata de lixo da história, a fim de impedir uma "matança inútil de ucranianos inocentes".

"Os ucranianos comuns estão sendo atirados para este moedor de carne inútil contrariamente à sua vontade, contrariamente aos interesses do seu país. É possível impedir isso simplesmente mandando embora Zelensky, sua cúpula e todas as autoridades do Maidan. Coloque-os onde merecem estar — nomeadamente, na lata de lixo da história", disse ele durante reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) sobre a Ucrânia.

Nebenzya enfatizou, ainda nesta terça-feira (14), que o objetivo da Rússia é justamente impedir o "moedor de carne" ucraniano.
O secretário de Defesa da Grã-Bretanha, Grant Shapps, durante conferência de imprensa conjunta com o ministro da Defesa polonês após reunião em um complexo de treinamento militar próximo a Orzysz, no nordeste da Polônia, em 13 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2024
Panorama internacional
Londres admite que deu permissão a Kiev para atacar Crimeia com armas britânicas
Vale ressaltar que os países ocidentais têm fornecido ajuda militar e financeira maciça a Kiev desde o início da operação militar da Rússia na Ucrânia, em fevereiro de 2022.
O Kremlin tem alertado consistentemente contra a continuação da entrega de armas, dizendo que isso levaria a uma nova escalada do conflito.
Em abril de 2022, Moscou enviou uma nota diplomática a todos os Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre a questão do fornecimento de armas à Ucrânia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, alertou que qualquer carga contendo armas para a Ucrânia se tornaria um alvo legítimo para a Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала