- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Guerra em Gaza é 'verdadeiro genocídio', diz ministra da Defesa da Espanha

© AFP 2023 / Pierre-Philippe MarcouMargarita Robles, ministra interina da Defesa espanhola, chega para coletiva de imprensa no final de reunião informal dos ministros da Defesa da UE em Toledo, Espanha, 30 de agosto de 2023
Margarita Robles, ministra interina da Defesa espanhola, chega para coletiva de imprensa no final de reunião informal dos ministros da Defesa da UE em Toledo, Espanha, 30 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 25.05.2024
Nos siga no
Em uma aparente crítica a Israel, a alta responsável da Espanha, semelhantemente à vice-primeira-ministra do país europeu, descreveu as dezenas de milhares de mortos como genocídio.
A ministra da Defesa da Espanha disse no sábado (25) que o conflito em Gaza é um "verdadeiro genocídio".
"Não podemos ignorar o que está acontecendo em Gaza, que é um verdadeiro genocídio", disse Margarita Robles em entrevista à emissora espanhola TVE.
Ela também disse que o reconhecimento da Palestina por Madri não se trata de uma ação contra Israel, acrescentando que foi projetado para ajudar a "acabar com a violência em Gaza".
"Isso não é contra ninguém, não é contra o Estado israelense, não é contra os israelenses, que são pessoas que respeitamos", disse ela.
No início da semana, Yolanda Díaz, vice-primeira-ministra da Espanha, também descreveu o conflito em Gaza como um genocídio.
Palestinos observam as ruínas de uma casa após um ataque israelense noturno que matou pelo menos dois adultos e cinco meninos e meninas menores de 16 anos em Rafah. Faixa de Gaza, 3 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 24.05.2024
Panorama internacional
Arábia Saudita exalta a decisão da CIJ sobre o fim da ofensiva israelense em Rafah
Israel rejeita veementemente as acusações feitas contra o país pela África do Sul na Corte Internacional de Justiça (CIJ), e endossada por várias autoridades internacionais, de que está cometendo um genocídio contra os palestinos.
O conflito atual começou em 7 de outubro de 2023, após um ataque coordenado pelo movimento palestino Hamas contra mais de 20 comunidades israelenses que resultou em aproximadamente 1,2 mil mortes, cerca de 5,5 mil feridos e na captura de 253 reféns israelenses, dos quais cerca de 100 já foram libertados em troca de prisioneiros palestinos.
Em retaliação, Israel anunciou a guerra contra o Hamas, bommbardeando a Faixa de Gaza e realizando ataques terrestres que provocaram até o momento quase 40 mil mortos e mais de 79,2 mil feridos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала