- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Viva rápido, morra jovem: Ocidente estimula Ucrânia a mobilizar mais jovens diante de grandes perdas

© SputnikMilitares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul participam de treinamento de combate na zona de operações especiais em meio à operação militar russa na Ucrânia, em 31 de março de 2024
Militares russos do 2º Corpo de Exército do Grupo de Batalha Sul participam de treinamento de combate na zona de operações especiais em meio à operação militar russa na Ucrânia, em 31 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.05.2024
Nos siga no
Lutar "até o último ucraniano" se tornou um lema amplamente difundido no conflito em curso, destacando a natureza predatória do regime de Kiev e seus "aliados" ocidentais, que buscam enviar cada vez mais jovens aos campos de batalha.
A idade média de um soldado ucraniano está na casa dos 40 anos, e há um número considerável de militares idosos, o que significa que o curso do conflito "dependerá da mobilização dos jovens", defendeu um artigo de opinião da Bloomberg.
O texto enfatiza que o presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, tem sido claro sobre quais armas o regime de Kiev precisa. Porém admite que o mandatário "é mais silencioso sobre a questão, muito mais sensível, da necessidade de homens".
Embora algumas pessoas idosas sejam úteis nas linhas de frente, geralmente sofrem de várias condições e não são a melhor escolha para o campo de batalha, aponta o artigo.
Militares ucranianos carregam um caminhão com o Javelin FGM-148, míssil antitanque portátil norte-americano fornecido pelos EUA à Ucrânia como parte de um apoio militar, após sua entrega no aeroporto Borispol de Kiev, 11 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.05.2024
Panorama internacional
Plano de produção de armas EUA-Ucrânia pode 'falhar em todos os objetivos', diz ex-analista dos EUA
Enquanto isso, os jovens ucranianos preferem evitar o recrutamento a qualquer custo, enquanto as mães que fugiram do país com filhos adolescentes também relutam em enviá-los de volta.
Em abril, a Ucrânia suspendeu parcialmente a adesão à Convenção Europeia dos Direitos Humanos e ao Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, um mês antes de a lei de mobilização entrar em vigor. A nova legislação reduz a idade mínima para alistamento de 27 para 25 anos e introduz novas medidas que têm o objetivo de pressionar os ucranianos a ingressarem no serviço militar.
De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial a Ucrânia perdeu cerca de meio milhão de soldados, e está drasticamente escassa de recursos humanos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала