- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Maior ataque contra Israel desde o início do conflito em Gaza é reivindicado pelo Hezbollah

© Hassan AmmarFumaça em posição do Exército israelense atingida por combatentes do Hezbollah em vila na fronteira. Líbano, 20 de outubro de 2023
Fumaça em posição do Exército israelense atingida por combatentes do Hezbollah em vila na fronteira. Líbano, 20 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2024
Nos siga no
Unidades militares de Israel foram atacadas nesta quinta-feira (13) com mísseis e drones em meio ao temor internacional da escalada do conflito no Oriente Médio. Um bombardeio contra seis quartéis ocorreu dois dias após Tel Aviv provocar a morte de um comandante sênior e três membros do Hezbollah.
O maior ataque contra Israel desde o início do conflito na Faixa de Gaza foi reivindicado pelo movimento Hezbollah, que atua no Líbano. Conforme comunicado, o lançamento de mísseis e drones contra seis quartéis e centros militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) ocorreu em retaliação ao bombardeio que provocou a morte de três membros do movimento, entre eles um comandante, há dois dias na cidade de Jouaiya.
Além do quartel-geral do comando militar norte de Israel, foram atacadas pelo Hezbollah unidades da divisão de Golan e também da inteligência das FDI. Conforme a agência Xinhua, uma fonte militar libanesa relatou que foram lançados cerca de 150 mísseis e 20 drones em direção ao país.
Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, Países Baixos - Sputnik Brasil, 1920, 20.05.2024
Panorama internacional
TPI solicita mandados de prisão para Netanyahu e líder do Hamas em meio à guerra na Faixa de Gaza
"Drones e aviões de guerra israelenses na quinta-feira realizaram 16 ataques em oito cidades, vilas e áreas abertas na região de fronteira e na região de Jezzine, no sul do Líbano, resultando em vários incêndios e danos materiais a dezenas de casas", acrescentou a fonte.
Conforme a agência chinesa, "as tensões ao longo da fronteira Líbano-Israel se intensificaram em 8 de outubro de 2023, após uma barragem de foguetes lançada pelo Hezbollah em direção a Israel em solidariedade ao ataque do Hamas a Israel no dia anterior".
O canal de TV Al Jazeera chegou a citar uma fonte oficial do Hezbollah que confirmou que o ataque é o maior já realizado desde o início do conflito na Faixa de Gaza, em 8 de outubro de 2023, em retaliação ao governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. A guerra na região já provocou a morte de mais de 37 mil palestinos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала