- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Apoio ao Hamas cresce entre os palestinos, aponta pesquisa

© AP Photo / Khalil HamraOs apoiadores palestinos do Hamas erguem seus chapéus verdes durante uma manifestação celebrando a vitória do grupo nas eleições parlamentares, no Campo de Refugiados Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 27 de janeiro de 2006
Os apoiadores palestinos do Hamas erguem seus chapéus verdes durante uma manifestação celebrando a vitória do grupo nas eleições parlamentares, no Campo de Refugiados Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, em 27 de janeiro de 2006 - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2024
Nos siga no
O apoio entre os palestinos ao Hamas, tanto na Faixa de Gaza como na Cisjordânia, aumentou nos últimos oito meses, após a escalada do conflito com Israel.
De acordo com um levantamento realizado pelo Centro Palestino para Pesquisas e Análise Política, 40% dos entrevistados manifestaram preferência pelo movimento Hamas, um aumento de 6% nos últimos três meses. Enquanto isso, o apoio à organização Fatah obteve 20% de aprovação, um aumento de três pontos percentuais em relação a março.
No caso da Cisjordânia, 41% dos residentes manifestaram apoio ao Hamas, em comparação com 35% há três meses. Enquanto isso, 17% apoiam o Fatah, um aumento de cinco pontos percentuais.
Já na Faixa de Gaza, o apoio ao Hamas ascende a 38%, enquanto ao Fatah é de 24%.
Celso Amorim, assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assuntos internacionais - Sputnik Brasil, 1920, 12.06.2024
Notícias do Brasil
Amorim questiona cúpula da Ucrânia e diz que problema do Brasil não é Israel, e sim gestão Netanyahu
Por outro lado, o apoio à luta armada cresceu 8% em relação a março, quando foi realizado o levantamento anterior. 54% dos palestinos consideram esta opção como a única forma de confrontar Israel e estabelecer o Estado palestino.
Após o ataque do Hamas ao território israelense em 7 de outubro, o país judaico lançou uma declaração de guerra contra a Palestina e lançou uma série de bombardeios contra Gaza, que até agora deixaram mais de 37 mil palestinos mortos, a maioria deles crianças e mulheres, conforme autoridades locais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала