- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Presidente da Turquia confirma presença no G20 e pede apoio a Lula para integrar o BRICS

© Foto / Ricardo Stuckert / Presidência da RepúblicaO presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (à direita), e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan
O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (à direita), e o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan - Sputnik Brasil, 1920, 14.06.2024
Nos siga no
Nesta sexta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma reunião bilateral com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, à margem da Cúpula do G7 na região da Apúlia, na Itália.
Na ocasião, Erdogan pediu o apoio de Lula para que seu país passe a integrar o BRICS, grupo de países originalmente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que teve em 2023 as adesões de Egito, Etiópia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Irã. Lula disse que vai apoiar a demanda turca e afirmou que irá visitar a Turquia em breve.
O presidente da Turquia confirmou que estará no Brasil para a Cúpula do G20 nos dias 18 e 19 de novembro, que acontecerá no Rio de Janeiro. O Brasil assumiu a presidência rotativa em 1º de janeiro.
 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante Cúpula Virtual Extraordinária do BRICS, em 11 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 10.06.2024
Panorama internacional
Lula e Putin concordam em manter interação durante a presidência de Moscou no BRICS e Brasil no G20
A reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) está entre as quatro prioridades do Brasil à frente do G20. O apoio do G20 à reforma da OMC será colocada na Reunião Ministerial de Comércio e Investimentos durante a reunião da Cúpula do G20 no Rio de Janeiro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала