- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente Vladimir Putin chega à Coreia do Norte em visita de Estado (VÍDEOS)

© Sputnik / POOL / Acessar o banco de imagensPresidente da Rússia, Vladimir Putin, é recebido pelo homólogo norte-coreano Kim Jong-un, em 18 de junho de 2024
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, é recebido pelo homólogo norte-coreano Kim Jong-un, em 18 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2024
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou nesta terça-feira (18) para uma visita oficial à Coreia do Norte e foi recebido no aeroporto pelo homólogo Kim Jong-un. Ao longo de dois dias, Putin terá uma extensa agenda no país.
Vladimir Putin desembarcou na Coreia do Norte para uma visita de Estado e foi recebido no aeroporto de Pyongyang pelo líder norte-coreano Kim Jong-un, conforme relatado por um correspondente da Sputnik.
Kim Jong-un se encontrou com o presidente russo ao pé da escada do avião, e caminharam juntos por um tapete vermelho estendido, ladeado por guardas de honra representando os Exércitos terrestre, naval e aéreo da Coreia do Norte.
Pouco antes de chegarem ao comboio de carros, os líderes fizeram uma pausa e conversaram por um tempo, acrescentou o correspondente.
A programação de Putin no país tem uma agenda intensa que incluirá vários formatos de reuniões bilaterais ao longo da quarta-feira (19), especialmente uma reunião ampliada e uma conversa informal entre Putin e o anfitrião norte-coreano.
Além disso, está previsto um concerto de gala em honra ao presidente russo, uma recepção de Estado, além de uma cerimônia no monumento aos soldados do Exército soviético que lutaram pela libertação da Coreia durante a Segunda Guerra Mundial.
O presidente Putin chegou a Pyongyang acompanhado de ampla delegação, que inclui os ministros das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, e da Defesa, Andrei Belousov.
Esta é a segunda visita de Putin à Coreia do Norte neste século. Durante a visita anterior, em 2000, ele se encontrou com o então líder supremo Kim Jong-il (1941–2011), pai do atual líder norte-coreano.

Acordo de parceria estratégica

Antes da viagem, Putin aprovou um novo projeto de acordo de parceria estratégica abrangente com a Coreia do Norte.
O novo tratado substituirá acordos anteriormente assinados por Moscou e Pyongyang, como o Tratado de Amizade, Cooperação e Assistência Mútua (1961), o Tratado de Amizade, Boa Vizinhança e Cooperação (2000), a Declaração de Moscou (2000) e a Declaração de Pyongyang (2001).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала