- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Aumento de gastos com defesa e segurança dão ímpeto ao desenvolvimento das indústrias, diz Putin

© Sputnik / Grigory SysoevVladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião com representantes no Kremlin, em 20 de março de 2024
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante reunião com representantes no Kremlin, em 20 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.05.2024
Nos siga no
O presidente russo Vladimir Putin afirmou nesta quarta-feira (15) que todas as obrigações sociais para com os cidadãos devem ser cumpridas ao aumentar os gastos com defesa e segurança do país.
Os gastos totais da Rússia com defesa e segurança vão representar cerca de 8,7% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2024, disse o presidente russo Vladimir Putin, nesta quarta-feira (15).
"Em 2024, neste ano, os nossos gastos totais com defesa e segurança ascenderão a cerca de 8,7%, talvez um pouco mais", disse Putin em uma reunião com os comandantes dos distritos militares.
O aumento dos gastos com defesa e segurança dá um impulso ao desenvolvimento das indústrias no país, disse o presidente.
"Ao aumentar os gastos com defesa e segurança, partimos do fato de que todas as obrigações sociais devem ser cumpridas para com os cidadãos. Os nossos objetivos de desenvolvimento nacional devem ser alcançados e devem ser alcançados em todas as áreas, incluindo o desenvolvimento social", acrescentou Putin.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin discursa durante a Parada da Vitória, no 79º aniversário da Vitória, na Praça Vermelha. Moscou, 9 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.05.2024
Panorama internacional
Putin assina decreto com nomes dos chefes do bloco de órgãos de segurança da Rússia

Cenário na Ucrânia é favorável para Moscou

As Forças Armadas russas estão melhorando suas posições táticas em todas as direções e todos os dias nas linhas de contato na zona da operação militar especial, disse Vladimir Putin.

"Não apenas de acordo com os resultados do ano passado [...], mas a partir deste ano, nossas tropas em todas as direções estão melhorando constantemente sua posição a cada dia", disse o presidente, garantindo que todas as tarefas atribuídas pelo Ministério da Defesa e pelo Estado-Maior sejam concluídas.

Na ocasião, o presidente também aproveitou a oportunidade para agradecer ao ex-ministro da Defesa, Sergei Shoigu, pelo seu trabalho na construção das novas Forças Armadas do país e apresentou o novo ministro da Defesa russo, Andrei Belousov, aos comandantes dos distritos militares do país.
De acordo com o líder russo, Belousov sabe como integrar a economia militar na economia geral do país, um recurso extremamente importante uma vez que "os gastos militares estão crescendo", explicou.
O economista Andrei Belousov durante evento na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 12.05.2024
Panorama internacional
Quem é Andrei Belousov, o oficial proposto por Putin para liderar o Ministério da Defesa?

Sem mudanças para o Estado-Maior

O presidente russo afirmou ainda que não haverá mudanças no Estado-Maior das Forças Armadas russas.

"Quanto ao próprio Estado-Maior e toda a estrutura que assegura o trabalho de combate, não há mudanças e não há planos para elas", disse Putin durante a reunião.

A unidade de combate associada ao trabalho do Estado-Maior das Forças Armadas russas está operando com sucesso, acrescentou o presidente.
Sobre a atuação das forças russas no conflito ucraniano, Putin afirmou que quanto mais eficaz for o trabalho na linha de frente, maiores serão as chances de resolver pacificamente a situação na Ucrânia.

"Quando tentamos resolver pacificamente este conflito [na Ucrânia], infelizmente nada funcionou [...]. Quanto mais eficazmente vocês trabalham na linha de contato, mais chances teremos de resolver essa questão pacificamente", disse o líder russo.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала