- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kim Jong-un: Pyongyang apoia operação especial e vê contributo da Rússia para a estabilidade mundial

© SputnikVladimir Putin (à esquerda) e Kim Jong-un (à direita), presidentes da Rússia e da Coreia do Norte, respetivamente, participam da cerimônia oficial de boas-vindas na Praça Kim Il-sung, em Pyongyang, Coreia do Norte, 19 de junho de 2024
Vladimir Putin (à esquerda) e Kim Jong-un (à direita), presidentes da Rússia e da Coreia do Norte, respetivamente, participam da cerimônia oficial de boas-vindas na Praça Kim Il-sung, em Pyongyang, Coreia do Norte, 19 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2024
Nos siga no
O presidente norte-coreano recebeu nesta quarta-feira (19) seu homólogo russo, destacando as boas relações entre os dois países e o papel da Rússia no mundo.
Kim Jong-un, presidente da Coreia do Norte, ao iniciar as conversações com Vladimir Putin, homólogo da Rússia, destacou o papel positivo de Moscou em diferentes áreas.
"O governo da República Popular Democrática da Coreia aprecia a importante missão e o papel de uma Federação da Rússia forte na manutenção da estabilidade estratégica e do equilíbrio no mundo, e expressa total apoio e solidariedade ao governo, ao Exército e ao povo russos na realização da operação militar especial na Ucrânia para proteger a soberania, os interesses de segurança e a integridade territorial", disse o líder norte-coreano.
Segundo Kim Jong-un, as relações entre a Rússia e a Coreia do Norte estão entrando em um período de novo florescimento.
O presidente russo, Vladimir Putin, dá as boas-vindas ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, antes de iniciarem reuniões, no campus da Universidade Federal do Extremo Oriente, na ilha Russky, no porto de Vladivostok, no extremo leste da Rússia, em 25 de abril de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2024
Panorama internacional
Especialista: parceria estratégica da Rússia com a Coreia do Norte 'simboliza novo nível de laços'
"As relações entre os nossos países estão entrando em um período de grande florescimento, que não pode ser comparado nem mesmo ao período das relações coreano-soviéticas do século passado", disse, e expressou confiança de que, em resultado da visita de Putin, a amizade entre os dois países sairá reforçada.
O chefe de Estado da Coreia do Norte também chamou a atenção para a forma como Putin foi recebido pelos moradores de Pyongyang.
"Acho que o entusiasmo que nossos moradores demonstraram mais uma vez confirma o nível real de nossas relações", apontou ele.
Vladimir Putin está em visita à Coreia do Norte para reforçar as relações da Rússia com o país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала