- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Premiê chinês não vai ao encontro com vice-chanceler alemão em meio a tensões com a UE, diz mídia

© AP Photo / Andy WongBandeira da China tremula acima de edifícios de escritórios em Xangai. China, 14 de abril de 2016
Bandeira da China tremula acima de edifícios de escritórios em Xangai. China, 14 de abril de 2016 - Sputnik Brasil, 1920, 22.06.2024
Nos siga no
O vice-chanceler alemão Robert Habeck, que também é ministro de Assuntos Econômicos e Ação Climática do país, teria falhado em assegurar uma reunião com o primeiro-ministro chinês Li Qiang durante sua viagem de três dias à China, em meio a disputas econômicas e temores de uma guerra comercial.
Habeck chegou a Pequim ontem (22), onde esperava se encontrar com Li Qiang antes de viajar para Xangai no sábado, entretanto foi informado de que o encontro "não era possível na manhã antes da partida", escreve o jornal Die Welt, acrescentando que Habeck "não tem ideia" por que a reunião foi cancelada.
Em vez disso, o alto funcionário alemão se reunirá com "vários colegas do gabinete", assim o seu dia estará "cheio o suficiente", relata o jornal.

A viagem de três dias de Habeck à China é a primeira de um alto funcionário de um país da União Europeia (UE) desde que Bruxelas propôs novas tarifas para a China que poderiam afetar as empresas alemãs. Um pouco antes da chegada do vice-chanceler alemão, o Ministério do Comércio chinês alertou que a UE poderia desencadear uma "guerra comercial" se continuar a "escalar fricções comerciais".

Um emblema nacional chinês é visto fora do Gabinete para a Salvaguarda da Segurança Nacional do Governo Popular Central na Região Administrativa Especial de Hong Kong, após sua inauguração oficial em Hong Kong  - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2024
Panorama internacional
Podemos solicitar investigações sobre carne suína e laticínios europeus, diz China após ação da UE
A advertência de Pequim vem após o anúncio da UE na semana passada de novas tarifas de até 38% sobre os fabricantes de veículos elétricos chineses, às quais Pequim respondeu lançando um inquérito antidumping destinado a certos produtos suínos do bloco.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала