- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Investidor alerta: apesar do investimento global, declínio econômico é esperado após eleição nos EUA

© AP Photo / Mark LennihanFoto mostra caixa cheia de notas de dólar americano em Nova York, 3 de abril de 2019
Foto mostra caixa cheia de notas de dólar americano em Nova York, 3 de abril de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 27.06.2024
Nos siga no
A economia global vai enfrentar tempos difíceis durante as eleições presidenciais dos EUA ou logo depois, disse à Sputnik o renomado investidor norte-americano Jim Rogers.
Rogers observou que a maioria dos mercados apresenta atualmente um bom desempenho e atinge novos máximos devido às enormes quantidades de dinheiro impressas por quase todos os bancos centrais em todo o mundo nos últimos meses e anos.
"Há muito dinheiro de graça por aí. Ele tem que ir para algum lugar e está indo para o mundo dos investimentos, então todos se estão divertindo [...]", disse Rogers. "Quando todo mundo está atingindo um novo máximo, isso é um risco. Sempre que isso aconteceu no passado, geralmente levou a um declínio, a um mercado ruim e a uma economia ruim [...]. Em breve isso será um problema."
Rogers explicou que, como os EUA são a maior economia do mundo, tudo o que acontece lá afeta o resto do mundo.
De acordo com Rogers, a recessão começará por volta da época das eleições nos EUA ou pouco depois.
As eleições presidenciais dos EUA serão realizadas em 5 de novembro. Os principais rivais na disputa são o atual presidente Joe Biden, um democrata, e seu antecessor republicano, Donald Trump.
Cédulas do dólar americano - Sputnik Brasil, 1920, 26.06.2024
Panorama internacional
Desdolarização está em andamento por causa das políticas de Washington, diz candidata ao Senado
Independentemente do vencedor nas próximas eleições presidenciais dos EUA, os mercados reagirão positivamente, mas esse período de "felicidade" será breve, disse o investidor norte-americano Jim Rogers à Sputnik.
"As pessoas esperam que Trump ganhe. Acham que Trump será bom para o mercado. Portanto, se ele vencer, os mercados permanecerão fortes, não por muito mais tempo, porque os mercados já estão fortes há muito tempo", disse Rogers. "Da mesma forma, se Biden vencer, muitas pessoas pensarão 'teremos as mesmas coisas boas de sempre'. Portanto, seja qual for o vencedor, o mercado ficará feliz por um curto período de tempo."
Rogers acrescentou que a força dos mercados não durará muito, pois já são fortes há muito tempo, por isso, independentemente de quem ganhe, os problemas vão começar logo depois das eleições.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала