- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

É fantasia pensar que a Ucrânia pode regressar às fronteiras pré-2014, diz think tank americano

© ReproduçãoSoldados russos em prédio que era usado pelas Forças Armadas da Ucrânia para armazenar materiais militares, Avdeevka, 18 de fevereiro de 2024
Soldados russos em prédio que era usado pelas Forças Armadas da Ucrânia para armazenar materiais militares, Avdeevka, 18 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2024
Nos siga no
Dois analistas do Quincy Institute for Responsible Statecraft veem o apoio ocidental a Kiev por mais de dois anos como inútil.
A Ucrânia não será capaz de empurrar a Rússia de volta para as fronteiras que existiam antes de 2014, creem especialistas norte-americanos em um artigo divulgado na quinta-feira (27) pelo think tank Quincy Institute for Responsible Statecraft.
Soldados lituanos participam de cerimônia de hasteamento da bandeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte
(OTAN) em Vilnius. Lituânia, 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.06.2024
Panorama internacional
Kremlin: expansão da OTAN não tornou a Europa mais segura, muito pelo contrário
De acordo com os autores do artigo, Ivana Hughes, a diretora da organização sem fins lucrativos Fundação para a Paz na Era Nuclear (NAPF, na sigla em inglês), e Peter Kuznick, professor de história e diretor do Instituto de Pesquisa Nuclear da Universidade Americana em Washington, EUA, tais esperanças são irrealistas.
"Por mais de dois anos, o Ocidente tem alimentado as esperanças da Ucrânia – com financiamento, aconselhamento militar e armas cada vez mais avançadas – de que pode empurrar a Rússia de volta para suas fronteiras anteriores a 2014. Esse é um resultado irrealista, que palavras de fantasia não conseguirão fazer", disse a publicação.
A Crimeia foi integrada à Rússia em março de 2014, após um referendo realizado depois do golpe de Estado na Ucrânia. Durante o referendo, 96,77% dos eleitores na Crimeia e 95,6% em Sevastopol se expressaram a favor de ela se tornar parte da Rússia. A Ucrânia ainda considera a Crimeia como um território temporariamente ocupado, e muitos países ocidentais apoiam a Ucrânia nessa questão.
Por sua vez, Moscou declarou repetidamente que os moradores da Crimeia votaram a favor da reunificação com a Rússia de forma democrática, em total conformidade com o direito internacional e a Carta da ONU. Como sublinhou o presidente russo Vladimir Putin, a questão da Crimeia está encerrada definitivamente.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала