- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Kremlin diz que perspectivas para Rússia e UE 'são ruins' após nomeações de von der Leyen e Kallas

© Sputnik / Aleksei MaishevVista do Kremlin em Moscou, na Rússia, em 22 de março de 2024
Vista do Kremlin em Moscou, na Rússia, em 22 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.06.2024
Nos siga no
Perspectivas para as relações UE-Rússia não são boas após lideranças como Ursula von der Leyen e Kaja Kallas serem escolhidas para continuar ou ocupar importantes cargos na hierarquia da administração do bloco europeu.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres nesta sexta-feira (28), que a decisão do bloco europeu de nomear von der Leyen para um segundo mandato na presidência da Comissão Europeia "não mudaria nada".

"A senhora von der Leyen não é a favor da normalização das relações entre a UE e a Rússia. É assim que a conhecemos, é assim que nos lembramos dela. Nada muda a esse respeito", disse Peskov.

Comentando a escolha da primeira-ministra da Estônia, Kaja Kallas, para ser chefe da política externa da UE, o porta-voz disse que Kallas era conhecida pela "sua retórica antirrussa".

"A senhora Kallas também não demonstrou quaisquer inclinações diplomáticas até agora e é bem conhecida no nosso país pelas suas declarações absolutamente intransigentes e por vezes até abertamente antirrussas."

Por fim, Peskov afirmou que, na visão de Moscou, "não achamos que a diplomacia europeia contribuirá de alguma forma para a normalização das relações. As perspectivas, em termos de relações entre Moscou e Bruxelas, são ruins", concluiu.
Van da polícia em frente ao prédio do Parlamento Europeu, em 29 de maio de 2024  - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2024
Panorama internacional
Em campanha russofóbica, 8 países pedem à UE que proíba diplomatas russos de circularem livremente
Ainda no âmbito europeu, Peskov afirmou que a Rússia acompanha com interesse a campanha para as eleições legislativas na França.
"Estamos acompanhando a sua evolução, vemos a dinâmica, a perda de popularidade de algumas forças políticas e a ascensão de outras", disse o porta-voz do Kremlin, acrescentando que "esse é um assunto interno da França", mas pelo país ser "uma das maiores nações da Europa, o resultado dessa campanha eleitoral desperta certamente o nosso interesse".
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала