- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Democratas podem ser responsabilizados pelo ataque a Trump? Analista responde

© Sputnik / StringerO presidente dos EUA, Joe Biden, chega para falar sobre um cessar-fogo entre Israel e o Hamas no Cross Hall da Casa Branca, em Washington, D.C., Estados Unidos
O presidente dos EUA, Joe Biden, chega para falar sobre um cessar-fogo entre Israel e o Hamas no Cross Hall da Casa Branca, em Washington, D.C., Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2024
Nos siga no
A responsabilidade pela tentativa de assassinato de Donald Trump cabe aos líderes do Partido Democrata e do governo Biden, disse à Sputnik o vice-diretor do Centro de Estudos Europeus e Internacionais, Dmitri Suslov. Segundo o analista, os democratas veem "uma ameaça" na candidatura do ex-presidente.
"O establishment democrata (...) tem convencido a sociedade americana durante o último ano e meio, pelo menos, de que o regresso de Donald Trump ao poder significaria o fim da democracia americana e a transformação dos Estados Unidos em uma ditadura fascista, sendo Trump a principal ameaça aos EUA de modo geral", explica Suslov.
O especialista acredita que o fracasso do Serviço Secreto em proteger o candidato republicano se deve à hostilidade do establishment americano para com Trump, cujas possibilidades eleitorais continuam a aumentar. Ele não descarta que a negligência dos serviços especiais face à ameaça tenha sido deliberada.

"O Estado profundo, a comunidade de inteligência e os serviços especiais dos EUA, é claro, não estão interessados ​​na vitória presidencial de Trump. Consideram uma segunda administração Trump uma ameaça para si próprios", sublinha.

Não obstante, as chances de vitória do candidato do Partido Republicano continuam a aumentar, acredita o especialista. Isto se deve à fragmentação do partido adversário e às "lutas internas" entre os democratas. "Biden está definitivamente perdendo", conclui Suslov.
Apoiadores do ex-presidente republicano Donald Trump levantam bandeiras em apoio ao republicano na frente do Trump Tower. Nova York, 14 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2024
Panorama internacional
Página virada? Atentado contra Trump repete 'caso Kennedy' mais de 60 anos depois, diz analista
No sábado (13), Donald Trump foi atacado durante um evento de campanha na Pensilvânia. Após o ocorrido, o ex-presidente relatou que levou um tiro na orelha e que perdeu muito sangue.
O autor do ataque, que supostamente disparou do telhado de um edifício situado a mais de 100 metros de distância, segundo alguns meios de comunicação, foi morto por agentes do Serviço Secreto.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала