- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Musk critica falta de proteção do Serviço Secreto ao comício de Trump, endossando sua candidatura

© AFP 2023 / Andreas SolaroO CEO da Tesla e da plataforma X (anteriormente Twitter), Elon Musk, participa da reunião política de Atreju organizada pelos jovens militantes do partido italiano de direita Fratelli d'Italia (Irmãos da Itália) em Roma, 16 de dezembro de 2023
O CEO da Tesla e da plataforma X (anteriormente Twitter), Elon Musk, participa da reunião política de Atreju organizada pelos jovens militantes do partido italiano de direita Fratelli d'Italia (Irmãos da Itália) em Roma, 16 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2024
Nos siga no
O magnata da tecnologia tem usado cada vez mais sua plataforma de mídia social X para promover suas ideias para a política norte-americana.
O CEO da Tesla e dono da plataforma de mídia social X (anteriormente Twitter), Elon Musk, endossou a candidatura de Donald Trump à reeleição, aproveitando a oportunidade para também criticar o Serviço Secreto do ex-presidente após uma aparente tentativa de assassinato em um comício de campanha na Pensilvânia.

"Eu apoio totalmente o presidente [Donald] Trump e espero por sua rápida recuperação", disse o magnata da tecnologia no sábado (13), postando um vídeo do político levantando o punho desafiadoramente antes de ser ajudado a sair do palco pela segurança. Trump sofreu um ferimento leve depois que uma bala atingiu de raspão o lado direito de seu rosto e sua orelha.

O bilionário republicou mensagens de personalidades conservadoras alegando incompetência ou conspiração por parte do Serviço Secreto dos EUA para permitir a morte do ex-presidente.
O ex-presidente dos EUA e candidato republicano à presidência, Donald Trump, fala durante um comício em Doral, Flórida, em 9 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2024
Panorama internacional
Trump deixa comício após ouvir disparos durante discurso na Pensilvânia (VÍDEOS)
"Exatamente", respondeu Musk a um usuário que perguntou "Como diabos uma linha de visão tão óbvia não foi protegida?". Ele também publicou novamente um vídeo de uma testemunha ocular do evento, alegando que ela e outros tentaram alertar as autoridades de segurança quando o atirador apareceu em um telhado próximo.

"O chefe do Serviço Secreto e o líder desta turma de segurança deveriam renunciar", postou Musk.

O empresário tem usado cada vez mais a plataforma de mídia social X para promover opiniões conservadoras depois de comprar a plataforma em 2022, ajudando o governador da Flórida, Ron DeSantis, a lançar sua candidatura presidencial fracassada no ano passado em um evento online marcado por dificuldades técnicas.
Musk manifestou aprovação às promessas de Trump de aumentar as tarifas sobre a China, alertando uma vez que os fabricantes chineses de veículos elétricos "demoliriam" fabricantes de automóveis norte-americanos como a Tesla se o país não aumentar as taxas de importação.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала