- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Gaza tem quase 40 milhões de toneladas de escombros, diz ONU; limpeza levaria 15 anos

© AP Photo / Mahmoud EssaCampo de refugiados palestinos totalmente destruído após constantes bombardeios promovidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Jabalia, Faixa de Gaza, 29 de fevereiro de 2024
Campo de refugiados palestinos totalmente destruído após constantes bombardeios promovidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Jabalia, Faixa de Gaza, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2024
Nos siga no
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) calcula que mais de 100 caminhões levariam cerca de 15 anos para limpar a Faixa de Gaza, de acordo com uma reportagem divulgada nesta segunda-feira (15) pelo jornal britânico The Guardian.
A matéria cita que caminhões teriam que remover quase 40 milhões de toneladas de ruínas e escombros e que a operação custaria até US$ 600 milhões (R$ 3,2 bilhões).
Ao todo, cerca de 137.297 edifícios foram danificados no território, de acordo com o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU). Mais de um quarto do total foi demolido, cerca de um décimo foi severamente danificado e um terço foi moderadamente danificado.
Palestinos observam a destruição após um ataque israelense a edifícios residenciais e uma mesquita em Rafah. Faixa de Gaza, 22 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2024
Panorama internacional
Lula chama de 'inadmissível' bombardeio israelense que matou pelo menos 90 pessoas em Gaza
Em 7 de outubro de 2023, o movimento palestino Hamas lançou um ataque com foguetes em grande escala contra Israel, invadindo a fronteira por Gaza, matando aproximadamente 1,1 mil pessoas e sequestrando cerca de 240 pessoas.
Israel lançou ataques retaliatórios, ordenou um bloqueio total de Gaza e iniciou uma incursão terrestre no enclave palestino, com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar os reféns.
Desde o início da guerra, o número de mortos na Faixa de Gaza atingiu 38.584, enquanto mais de 88.800 pessoas ficaram feridas, segundo estimativas do Ministério da Saúde da Autoridade Palestina.
A Rússia e outros países instam Israel e o Hamas a concordarem com um cessar-fogo e a defenderem uma solução de dois Estados, aprovada pela ONU em 1947 como a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала