- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Biden perde apoio em 14 estados-chave antes das eleições de novembro, aponta pesquisa

© AP Photo / Evan VucciO presidente dos EUA, Joe Biden, ouve pergunta na Sala Leste da Casa Branca, em Washington D.C., em 26 de agosto de 2021
O presidente dos EUA, Joe Biden, ouve pergunta na Sala Leste da Casa Branca, em Washington D.C., em 26 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2024
Nos siga no
O atual presidente dos EUA, Joe Biden, está perdendo apoio em 14 estados-chave, que estão gradualmente se voltando para seu antecessor e rival Donald Trump, antes das eleições de novembro, informou a CNN nesta quarta-feira (17), citando dados de pesquisa.
A pesquisa, conduzida pelo instituto BlueLabs, financiada pelo Partido Democrata dos EUA e obtida pela CNN, descobriu que Trump está ultrapassando Biden no Arizona, Geórgia, Michigan, Pensilvânia e Wisconsin, que o presidente em exercício conseguiu virar a seu favor nas eleições de 2020. Além disso, as pessoas em Nevada, Colorado, Minnesota, Maine, Novo México, Virgínia, New Hampshire e uma parte de Nebraska também estão perdendo a confiança em Biden.
De acordo com os dados compilados, quase todos os outros democratas incluídos no questionário estão à frente de Biden nos estados decisivos. Os quatro mais populares são o senador do Arizona, Mark Kelly, o governador de Maryland, Wes Moore, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer.
Joe Biden, presidente dos EUA, durante o debate presidencial com Donald Trump, candidato republicano à presidência e ex-presidente (2017–2021), organizado pela emissora norte-americana CNN em Atlanta, Geórgia, nos EUA, em 27 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.07.2024
Panorama internacional
Doadores congelam financiamento a Biden de quase US$ 100 milhões até ele renunciar à candidatura
No dia 27 de junho, Biden, de 81 anos, parecia confuso e incoerente durante o seu primeiro debate com Trump, de 78 anos, reforçando, em vez de aliviar, as preocupações constantes sobre as suas capacidades cognitivas. O seu mau desempenho levou alguns políticos democratas e doadores a apelar à sua remoção como candidato.
Entre seus correligionários, surgiram apelos crescentes para que outro candidato fosse nomeado para substituir Biden após seu fracasso no debate. Teoricamente, o partido terá essa oportunidade na sua convenção em agosto, mas, na prática, será difícil retirar o candidato vencedor das primárias da corrida se ele próprio não se recusar a participar. Até agora, Biden afirma que pretende permanecer na disputa.
O segundo debate Biden-Trump está marcado para 10 de setembro. As eleições presidenciais dos EUA acontecerão em 5 de novembro.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала