- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Novos bombardeios israelenses deixam dezenas de mortos em Gaza

© Eyad Baba / AFPMulher palestina carrega criança ferida para o hospital Nasser, em Khan Yunis, em 13 de julho de 2024. O Nasser foi um dos estabelecimentos de saúde para onde as vítimas foram levadas depois que um ataque israelense matou pelo menos 71 pessoas e feriu muitas outras no campo de Al-Mawasi
Mulher palestina carrega criança ferida para o hospital Nasser, em Khan Yunis, em 13 de julho de 2024. O Nasser foi um dos estabelecimentos de saúde para onde as vítimas foram levadas depois que um ataque israelense matou pelo menos 71 pessoas e feriu muitas outras no campo de Al-Mawasi - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2024
Nos siga no
Dois ataques israelenses mataram pelo menos 40 pessoas na Faixa de Gaza e feriram quase outras 100 nesta terça-feira (16), informou a assessoria de imprensa do governo do enclave palestino em comunicado.
"O exército de ocupação israelense realizou dois massacres horríveis, o primeiro na escola Al-Razi, de propriedade da UNRWA [Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo], em Nuseirat, matando 23 pessoas e ferindo 73, e o segundo no bairro de Al-Attar, em Khan Yunis, matando 17 e ferindo 26", disse a assessoria do órgão.
No Líbano, três crianças sírias foram mortas em um ataque aéreo israelense em terras agrícolas, de acordo com a mídia libanesa. O ataque ocorreu na vila de Umm al-Tut, perto da fronteira com Israel, informou a agência de notícias NNA do Líbano.
A situação na fronteira israelo-libanesa piorou após o início da operação militar de Israel na Faixa de Gaza em outubro de 2023. O exército israelense e os combatentes do Hezbollah atiram nas posições uns dos outros quase diariamente em áreas ao longo da fronteira.
O exército israelense disse em junho que havia aprovado planos para uma ofensiva contra o Líbano, enquanto o ministro das Relações Exteriores israelense Israel Katz afirmou que Israel poderia lançar uma guerra de fato contra o país vizinho. O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, declarou que o grupo invadiria o norte de Israel se o confronto se intensificasse.
Campo de refugiados palestinos totalmente destruído após constantes bombardeios promovidos pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Jabalia, Faixa de Gaza, 29 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.07.2024
Panorama internacional
Mídia: Gaza tem quase 40 milhões de toneladas de escombros, diz ONU; limpeza levaria 15 anos
No sábado (13) um ataque aéreo israelense matou pelo menos 90 palestinos e deixou cerca de 300 feridos em Khan Yunis, na Faixa de Gaza. O bombardeio aconteceu em uma zona designada como humanitária. O ataque teve como alvo o chefe militar do Hamas, Mohammed Deif.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала