- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Trump declara em que condições poderia haver 3ª Guerra Mundial

© AFP 2023 / Chandan KhannaDonald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021) e candidato republicano à presidência em 2024, discursa na The Believers Summit em West Palm Beach, Flórida, EUA, 26 de julho de 2024
Donald Trump, ex-presidente dos EUA (2017-2021) e candidato republicano à presidência em 2024, discursa na The Believers Summit em West Palm Beach, Flórida, EUA, 26 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2024
Nos siga no
O ex-presidente dos EUA e novamente candidato ao cargo em 2024 criticou a administração de Joe Biden, que vê como "pessoas incompetentes" à frente do país norte-americano.
O candidato presidencial republicano Donald Trump alertou na sexta-feira (26) que haverá grandes guerras no Oriente Médio que poderão desencadear "uma terceira guerra mundial" se ele não vencer a próxima eleição presidencial, escreve a emissora norte-americana Fox News.
"Veremos como as coisas vão se desenrolar. Mas se tudo correr bem, se ganharmos, será muito simples. Tudo será resolvido e muito rapidamente", disse o candidato republicano, falando em sua casa de férias em Mar-a-Lago, Flórida, EUA, aos repórteres antes de sua reunião com Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel.
"Se não [ganharmos], acabaremos com grandes guerras no Oriente Médio e talvez uma Terceira Guerra Mundial", continuou o ex-presidente dos EUA (2017-2021).
O ex-presidente dos EUA e candidato presidencial republicano de 2024, Donald Trump, sobe no palco após aceitar a indicação de seu partido no último dia da Convenção Nacional Republicana de 2024 no Fiserv Forum em Milwaukee, Wisconsin, em 18 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.07.2024
Panorama internacional
Em oposição ao governo Biden, Trump dá 'boas-vindas à China' para fabricar carros nos EUA
Nesse sentido, Trump destacou que o mundo nunca esteve tão perto de um novo conflito global desde a Segunda Guerra Mundial "porque temos pessoas incompetentes no comando do [nosso] país".
Ao mesmo tempo, ele ressaltou que durante sua gestão na Casa Branca teve boas relações com Israel, citando a decisão de transferir a Embaixada dos EUA para Jerusalém, de se retirar do acordo nuclear com o Irã e de impor sanções a Teerã.
"Tivemos um bom relacionamento. Eu fui muito bom com Israel, melhor do que qualquer outro presidente", sublinhou, citado na sexta-feira (26) pelo jornal norte-americano The Hill.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

ExpandirFechar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала