- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Hezbollah confirma morte de comandante após ataque israelense e diz que 'inimigo exige guerra'

© AFP 2023 / Anwar AmroCombatentes do Hezbollah e membros do partido participam do funeral do comandante militar do Hezbollah Mohammed Naameh Nasser, também conhecido como "Hajj Abu Naameh", no subúrbio ao sul de Beirute, em 4 de julho de 2024
Combatentes do Hezbollah e membros do partido participam do funeral do comandante militar do Hezbollah Mohammed Naameh Nasser, também conhecido como Hajj Abu Naameh, no subúrbio ao sul de Beirute, em 4 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2024
Nos siga no
O Hezbollah confirmou nesta quarta-feira (31) que o comandante sênior Fuad Shukr foi morto em um ataque israelense nos arredores da capital libanesa, sendo a figura mais graduada do grupo a ser morta em quase dez meses de conflito com Israel.
O ataque atingiu os subúrbios ao sul de Beirute, um reduto do Hezbollah, ao anoitecer de terça-feira (30). É a segunda vez que a área foi atingida desde outubro, quando o Hezbollah e Israel começaram a trocar tiros em paralelo à guerra na Faixa de Gaza.
O Exército israelense anunciou ontem (30) à noite que havia matado Shukr, mas o Hezbollah ainda não havia confirmado o falecimento. De acordo com a Reuters, o grupo libanês disse que seu líder, Hassan Nasrallah, falaria na quinta-feira (1º) por ocasião do funeral de Shukr.
O corpo de Shukr foi encontrado sob escombros nesta quarta-feira (31), disseram duas fontes de segurança libanesas, quase 24 horas após o ataque. Pelo menos duas mulheres e duas crianças também foram mortas, disseram fontes médicas e de segurança.
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, discursa após votar durante o segundo turno das eleições presidenciais em Teerã, em 5 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 31.07.2024
Panorama internacional
Irã jura vingança pelo assassinato de líder do Hamas; Israel diz estar pronto para todos os cenários
Falando das ruínas, o parlamentar do Hezbollah Ali Ammar condenou o ataque, bem como o assassinato do líder do Hamas Ismail Haniya, em Teerã. Israel não fez nenhum comentário sobre o assassinato de Haniya.

"Esse inimigo [Israel] exige guerra, e nós estamos prontos para isso. Se Deus quiser, estamos prontos para isso", disse Ammar, citado pela mídia.

O ataque a Beirute aconteceu horas antes do assassinato de Haniya, nas primeiras horas de quarta-feira, em um desenvolvimento que alimentou ainda mais os temores de uma escalada regional mais ampla. O Hezbollah é um aliado do Hamas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала