https://noticiabrasil.net.br/20240801/milei-agradece-ao-brasil-por-assumir-custodia-da-embaixada-da-argentina-na-venezuela-35835207.html
Milei agradece ao Brasil por assumir custódia da embaixada argentina em Caracas; bandeira é hasteada
Milei agradece ao Brasil por assumir custódia da embaixada argentina em Caracas; bandeira é hasteada
Sputnik Brasil
Na quarta-feira (31), o Ministério das Relações Exteriores brasileiro decidiu defender os interesses diplomáticos de sete países que contestaram o resultado... 01.08.2024, Sputnik Brasil
2024-08-01T09:36-0300
2024-08-01T09:36-0300
2024-08-01T11:45-0300
panorama internacional
javier milei
brasil
venezuela
argentina
ministério das relações exteriores do brasil
chile
uruguai
panamá
república dominicana
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/08/01/35835683_313:0:3954:2048_1920x0_80_0_0_29a227fb3d239c04e10739e9d5ef39d8.jpg
Após a decisão do Brasil de defender os interesses diplomáticos de Buenos Aires em Caracas, a bandeira brasileira foi erguida na residência oficial do embaixador da Argentina na capital venezuelana e Milei agradeceu ao governo brasileiro.O presidente disse que agradecia "imensamente a disposição do Brasil em assumir a custódia da Embaixada da Argentina na Venezuela" e que "os laços de amizade que unem a Argentina ao Brasil são muito fortes e históricos".Agradecimento ao Brasil. Agradeço imensamente a disposição do Brasil em assumir a custódia da Embaixada da Argentina na Venezuela. Agradecemos também a representação momentânea dos interesses da República Argentina e dos seus cidadãos ali. Hoje o pessoal diplomático argentino teve que deixar a Venezuela em retaliação do ditador Maduro pela nossa condenação da fraude que perpetraram no domingo passado. Não tenho dúvidas de que em breve reabriremos a nossa Embaixada em uma Venezuela livre e democrática. Os laços de amizade que unem a Argentina ao Brasil são muito fortes e históricos. A Venezuela respeitará, portanto, as disposições da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas e da Convenção de Viena sobre Relações Consulares.Além de Buenos Aires, Brasília vai defender o corpo diplomático de seis outros países latino-americanos que contestaram o resultado eleitoral venezuelano, são eles: Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai. O Peru também deve contar com a ajuda do Brasil para representar seus interesses mais imediatos, como a proteção de prédios e de cidadãos, por exemplo, escreve o G1.Ainda segundo a mídia, na prática, ao defender os interesses diplomáticos de outro país, o Brasil vai resguardar a inviolabilidade das instalações e dos arquivos argentinos na Venezuela.Em princípio, isso significa que funcionários da diplomacia brasileira poderão atuar nas instalações argentinas. Mais detalhes sobre a cooperação ainda sendo acertados entre os dois países.A ajuda do Brasil também se dará no esforço para encontrar um destino para seis asilados venezuelanos que estão refugiados na Embaixada Argentina em Caracas.Milei e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já trocaram algumas farpas e até agora não tiveram um encontro bilateral, no entanto, a diplomacia a nível das chancelarias entre os dois países continua fluindo. O pedido para a custódia da embaixada argentina foi feito pela chanceler argentina Diana Mondino ao ministro Mauro Vieira.
https://noticiabrasil.net.br/20240729/venezuela-retira-corpo-diplomatico-de-7-paises-da-america-latina-35794244.html
brasil
venezuela
argentina
chile
uruguai
panamá
república dominicana
costa rica
américa latina
américa do sul
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/08/01/35835683_768:0:3499:2048_1920x0_80_0_0_8170344e94b36fe0166790b1f6ff91f0.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
javier milei, brasil, venezuela, argentina, ministério das relações exteriores do brasil, chile, uruguai, panamá, república dominicana, costa rica, américa latina, américa do sul
javier milei, brasil, venezuela, argentina, ministério das relações exteriores do brasil, chile, uruguai, panamá, república dominicana, costa rica, américa latina, américa do sul
Milei agradece ao Brasil por assumir custódia da embaixada argentina em Caracas; bandeira é hasteada
09:36 01.08.2024 (atualizado: 11:45 01.08.2024) Na quarta-feira (31), o Ministério das Relações Exteriores brasileiro decidiu defender os interesses diplomáticos de sete países que contestaram o resultado das eleições na Venezuela. Entre eles, está a Argentina. O presidente, Javier Milei, agradeceu ao Brasil nesta quinta-feira (1º).
Após a decisão do Brasil de defender os interesses diplomáticos de Buenos Aires em Caracas, a
bandeira brasileira foi erguida na residência oficial do embaixador da Argentina na capital venezuelana e
Milei agradeceu ao governo brasileiro.
O presidente disse que agradecia "imensamente a disposição do Brasil em assumir a custódia da Embaixada da Argentina na Venezuela" e que "os laços de amizade que unem a Argentina ao Brasil são muito fortes e históricos".
Agradecimento ao Brasil. Agradeço imensamente a disposição do Brasil em assumir a custódia da Embaixada da Argentina na Venezuela. Agradecemos também a representação momentânea dos interesses da República Argentina e dos seus cidadãos ali. Hoje o pessoal diplomático argentino teve que deixar a Venezuela em retaliação do ditador Maduro pela nossa condenação da fraude que perpetraram no domingo passado. Não tenho dúvidas de que em breve reabriremos a nossa Embaixada em uma Venezuela livre e democrática. Os laços de amizade que unem a Argentina ao Brasil são muito fortes e históricos. A Venezuela respeitará, portanto, as disposições da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas e da Convenção de Viena sobre Relações Consulares.
Além de Buenos Aires, Brasília vai defender o corpo diplomático de seis outros países latino-americanos que contestaram o resultado eleitoral venezuelano, são eles: Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai.
O
Peru também deve contar com a ajuda do Brasil para representar
seus interesses mais imediatos, como a proteção de prédios e de cidadãos, por exemplo,
escreve o G1.
Ainda segundo a mídia, na prática, ao defender os interesses diplomáticos de outro país, o Brasil vai resguardar a inviolabilidade das instalações e dos arquivos argentinos na Venezuela.
Em princípio, isso significa que funcionários da diplomacia brasileira poderão atuar nas instalações argentinas. Mais detalhes sobre a cooperação ainda sendo acertados entre os dois países.
A ajuda do Brasil também se dará no esforço para encontrar um destino para seis asilados venezuelanos que estão refugiados na Embaixada Argentina em Caracas.
Milei e o presidente
Luiz Inácio Lula da Silva já
trocaram algumas farpas e até agora não tiveram um encontro bilateral, no entanto, a diplomacia a nível das chancelarias entre os dois países continua fluindo.
O pedido para a custódia da embaixada argentina foi feito pela chanceler argentina Diana Mondino ao ministro Mauro Vieira.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).