Credores do X pedem no Brasil por bloqueio das contas bancárias de Elon Musk
© AP Photo / Jordan Strauss / Invision / HandoutElon Musk chega à cerimônia do 10º Prêmio Breakthrough, no Museu da Academia de Cinema (AMMP, na sigla em inglês), em Los Angeles. Califórnia, EUA, 13 de abril de 2024
© AP Photo / Jordan Strauss / Invision / Handout
Nos siga no
Após Elon Musk anunciar o fechamento do X (ex-Twitter) no Brasil, credores da empresa estão indo ao Judiciário contra o empresário para garantir o pagamento das dívidas, informou o portal Metrópoles neste sábado (17).
Após ser adquirida pelo bilionário em outubro de 2022, a rede social demitiu boa parte de sua força de trabalho. No Brasil, Musk desonerou a maioria dos funcionários, mas manteve alguns além de uma representação jurídica.
O advogado João de Senzi, especializado em direito digital e proteção de dados, solicitou o bloqueio das contas bancárias de Musk no Brasil. "A solicitação visa garantir as obrigações que o Twitter ainda possui no Brasil, principalmente para com nossos clientes."
Segundo o portal, a representante legal da empresa apontada por Musk não atende a chamados em seu número informado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), impossibilitando contato e dificultando a resolução de pendências.
Além disso, na última semana o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu decisões em que ordenada que a rede bloqueasse perfis que publicassem mensagens antidemocráticas ou de ódio contra autoridades. A multa foi fixada em R$ 1,4 milhão ao dia, relacionada a sete contas na rede.