- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ministro alemão nega responsabilidade sobre armas entregues à Ucrânia

© Sputnik / Assessoria de Imprensa / Governo de Kursk / Acessar o banco de imagensFoto divulgada pelo Assessoria de Imprensa do governador interino da região de Kursk, mostra um edifício destruído em um bombardeio recente por tropas ucranianas em meio a um ataque transfronteiriço em território russo
Foto divulgada pelo Assessoria de Imprensa do governador interino da região de Kursk, mostra um edifício destruído em um bombardeio recente por tropas ucranianas em meio a um ataque transfronteiriço em território russo - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2024
Nos siga no
O ministro das Finanças alemão recusou assumir a responsabilidade pelas armas fornecidas a Kiev, inclusive as usadas na região russa de Kursk, afirmando que agora são "armas ucranianas".
Berlim não considera que as armas fornecidas à Ucrânia sejam alemãs, agora as autoridades ucranianas são responsáveis por elas, disse o ministro das Finanças da Alemanha.
"As armas passaram para a área de responsabilidade da Ucrânia, que está se defendendo contra um agressor e exercendo seu direito de autodefesa, de acordo com a lei internacional", disse Christian Lindner em uma entrevista à estação de rádio suíça SRF publicada neste domingo (18), comentando relatos da mídia sobre o uso de armas alemãs em "solo russo".
O ministro alemão argumenta que as armas entregues, incluindo na região russa de Kursk, foram usadas pela Ucrânia de uma forma que é de seu interesse.
Fuzil automático americano FN SCAR apreendido do local de eliminação de um grupo de sabotagem ucraniano perto do vilarejo de Kremyanoe, região de Kursk, Rússia, foto publicada em 16 de agosto de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 18.08.2024
Operação militar especial russa
Mídia: Washington não compartilha dados de inteligência com Kiev para ataque à região de Kursk
"Em todo caso, não se trata de armas alemãs, mas de armas ucranianas", reiterou ele.
O ministro também criticou a Suíça por proibir a Alemanha de transferir equipamentos militares suíços para a Ucrânia.
As Forças Armadas da Ucrânia iniciaram uma ofensiva no dia 6 de agosto para tomar território na região de Kursk, mas seu avanço foi interrompido, disse Valery Gerasimov, chefe do Estado-Maior das Forças Armadas russas da Rússia. Ele deixou claro que a operação na região de Kursk seria concluída com a derrota do inimigo e o regresso às fronteiras do país.
O Ministério da Defesa da Rússia comunicou no domingo (18) que os militares ucranianos haviam perdido até 3.460 soldados e 50 tanques durante os combates na região de Kursk.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала