- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Sanções contra a Rússia saíram pela culatra contra a economia ocidental, afirma político turco

© AP Photo / Petros KaradjiasMulher passeia com criança ante bandeira da Turquia na parte da capital cipriota ocupada em Nicósia, Chipre, 18 de janeiro de 2023
Mulher passeia com criança ante bandeira da Turquia na parte da capital cipriota ocupada em Nicósia, Chipre, 18 de janeiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 21.08.2024
Nos siga no
As sanções contra a Rússia "pregaram uma brincadeira cruel" contra a própria economia ocidental, já que o bloco atlântico não conseguiu ter sucesso em nenhuma direção, disse Dogu Perincek, presidente do Partido Patriótico da Turquia (Vatan), à Sputnik.
O Ocidente intensificou a pressão de sanções sobre a Rússia após o início da operação militar especial na Ucrânia em 2022. Desde então, a União Europeia (UE) impôs 14 rodadas de sanções contra a Rússia.
"O conflito na Ucrânia não é apenas um confronto entre Moscou e Kiev, mas um confronto entre o sistema atlântico e a Rússia. As sanções do sistema atlântico contra a Rússia não trouxeram o resultado esperado. Pelo contrário, a economia turca se fortaleceu dentro da estrutura estabelecida, enquanto as sanções pregaram uma brincadeira cruel com a própria economia ocidental", disse Perincek.
As operações militares conduzidas pelas Forças Armadas ucranianas, em particular a contraofensiva, não alcançaram nenhum resultado, acrescentou o político.
"Os esforços diplomáticos, em particular a Conferência de Genebra, também não tiveram sucesso. Nessa época, a Rússia começou a consolidar e desenvolver suas relações nas direções eurasiática e asiática. A linha de frente do Atlântico não teve sucesso nas direções econômica, militar e diplomática", disse Perincek.
O presidente russo Vladimir Putin disse que a estratégia de longo prazo do Ocidente de conter a Rússia estava prejudicando a economia global sem atingir os objetivos traçados por ela.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала