- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Irã acelera seu programa espacial e diz estar construindo 30 satélites

© AP Photo / Ministério da Defesa do Irã / HandoutLançamento de satélite no espaçoporto Imam Khomeini, na província de Semnan, Irã, 28 de janeiro de 2024
Lançamento de satélite no espaçoporto Imam Khomeini, na província de Semnan, Irã, 28 de janeiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2024
Nos siga no
Teerã inaugurou seu primeiro centro espacial em 2017 e está construindo um segundo. De acordo com o Irã, 12 satélites já foram colocados em órbita ou preparados para lançamento nos últimos três anos.
O Irã tem feito rápido progresso na indústria espacial durante os últimos três anos e atualmente está fabricando cerca de 30 satélites, relatou na quinta-feira (22) a agência iraniana Tasnim.
Segundo disse Hassan Salariyeh, chefe da Agência Espacial do Irã, 12 satélites foram colocados em órbita ou preparados para lançamento desde agosto de 2021, e o ritmo de projeção e fabricação acelerou à medida que a agência espacial estabeleceu projetos conjuntos com o setor privado.
Satélite militar iraniano Noor é lançado em órbita - Sputnik Brasil, 1920, 20.01.2024
Panorama internacional
Força Aeroespacial do Exército iraniano lança satélite para a órbita terrestre (VÍDEO)
O Centro Espacial Nacional Imam Khomeini, o primeiro local de lançamento fixo de engenhos espaciais do Irã, foi inaugurado em 2017. A instalação abrange todos os estágios das missões espaciais, desde a preparação do satélite até o lançamento, controle e orientação.
Em abril de 2020, o Irã anunciou o lançamento bem-sucedido de seu primeiro satélite militar do local e, em março de 2022, lançou seu segundo satélite militar.
O Irã também está construindo o maior centro espacial do Oriente Médio na cidade portuária de Chabahar, no sudeste do país.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала