https://noticiabrasil.net.br/20240907/bolsonaro-reune-apoiadores-na-avenida-paulista-com-criticas-a-moraes-e-apoio-a-elon-musk-36384589.html
Bolsonaro reúne apoiadores na Avenida Paulista com críticas a Moraes e apoio a Elon Musk
Bolsonaro reúne apoiadores na Avenida Paulista com críticas a Moraes e apoio a Elon Musk
Sputnik Brasil
Durante o ato, o ex-presidente acusou Moraes de manipular inquéritos e o resultado das eleições de 2022 e pediu que o Senado tome medidas para limitar a... 07.09.2024, Sputnik Brasil
2024-09-07T17:55-0300
2024-09-07T17:55-0300
2024-09-07T17:55-0300
notícias do brasil
brasil
alexandre de moraes
jair bolsonaro
eduardo bolsonaro
são paulo
brasília
supremo tribunal federal (stf)
stf
senado
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/09/07/36384839_0:22:1243:721_1920x0_80_0_0_6973a9c147dd50ed770ed3728b45a809.jpg
Em manifestação neste 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrou do Congresso Nacional uma postura mais firme em relação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).Bolsonaro pediu o impeachment de Moraes, a quem chamou de "ditador", e voltou a defender a anistia para os presos pelos atos violentos de 8 de janeiro de 2023, conhecidos entre seus apoiadores como "presos políticos".Durante o ato, o ex-presidente acusou Moraes de manipular inquéritos e até o resultado das eleições de 2022, afirmando, sem provas, que sua derrota teria sido consequência de uma "falha no sistema".Ele enfatizou a necessidade de "botar freio naqueles que rompem as quatro linhas da Constituição", referindo-se ao STF e, especificamente, ao ministro Moraes.Bolsonaro também pediu que o Senado tome medidas para limitar a atuação do ministro.A manifestação, organizada pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, contou com forte esquema de segurança e reuniu uma multidão que ocupou alguns quarteirões da avenida. No entanto, o público presente foi menor do que em eventos anteriores, como o realizado em fevereiro deste ano.Durante o discurso de Bolsonaro, parte dos manifestantes começou a deixar o local. O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, atacou Moraes, puxando grito de "Fora Xandão", e pediu anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando houve invasão e depredação às sedes dos Três Poderes, em Brasília.Eduardo também protestou contra a suspensão da rede social X (antigo Twitter) no Brasil, determinada pelo STF após a plataforma, sob controle de Elon Musk, descumprir ordens judiciais.Durante a manifestação, faixas e cartazes com críticas ao STF e apoio a Elon Musk foram exibidos pelos participantes, enquanto o deputado usou uma camisa com o logotipo do X, também demonstrando seu apoio.O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também esteve presente, mas evitou mencionar Moraes em seu discurso, embora tenha apoiado a anistia para os presos do 8 de Janeiro.O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), compareceu ao evento, mas não foi anunciado publicamente.Anteriormente, Bolsonaro passou mal e foi atendido no Hospital Albert Einstein, mas, mesmo assim, compareceu ao evento.Diversos deputados e senadores discursaram, entre eles Bia Kicis, Nikolas Ferreira e Magno Malta, que puxaram críticas também ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
https://noticiabrasil.net.br/20240906/lula-exalta-7-de-setembro-como-dia-de-celebrar-democracia-e-ressalta-soberania-nao-esta-a-venda-36375376.html
brasil
são paulo
brasília
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
2024
notícias
br_BR
Sputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
https://cdn.noticiabrasil.net.br/img/07e8/09/07/36384839_108:0:1243:851_1920x0_80_0_0_397804c4a831ee89183e31441861ee0b.jpgSputnik Brasil
contato.br@sputniknews.com
+74956456601
MIA „Rossiya Segodnya“
brasil, alexandre de moraes, jair bolsonaro, eduardo bolsonaro, são paulo, brasília, supremo tribunal federal (stf), stf, senado, x, congresso nacional, constituição, sputnik brasil
brasil, alexandre de moraes, jair bolsonaro, eduardo bolsonaro, são paulo, brasília, supremo tribunal federal (stf), stf, senado, x, congresso nacional, constituição, sputnik brasil
Bolsonaro reúne apoiadores na Avenida Paulista com críticas a Moraes e apoio a Elon Musk
Especiais
Durante o ato, o ex-presidente acusou Moraes de manipular inquéritos e o resultado das eleições de 2022 e pediu que o Senado tome medidas para limitar a atuação do ministro.
Em
manifestação neste 7 de setembro na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrou do Congresso Nacional uma postura mais firme em relação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro pediu o impeachment de Moraes, a quem chamou de "ditador", e voltou a defender a anistia para os presos pelos atos violentos de 8 de janeiro de 2023, conhecidos entre seus apoiadores como "presos políticos".
Durante o ato, o ex-presidente acusou Moraes de manipular inquéritos e até o resultado das eleições de 2022, afirmando, sem provas, que sua derrota teria sido consequência de uma "falha no sistema".
Ele enfatizou a necessidade de "botar freio naqueles que rompem as quatro linhas da Constituição", referindo-se ao STF e, especificamente, ao ministro Moraes.
Bolsonaro também pediu que o Senado tome medidas para limitar a atuação do ministro.
A manifestação, organizada pelo pastor Silas Malafaia, aliado de Bolsonaro, contou com forte esquema de segurança e reuniu uma multidão que ocupou alguns quarteirões da avenida. No entanto, o público presente foi menor do que em eventos anteriores, como o realizado em fevereiro deste ano.
Durante o discurso de Bolsonaro, parte dos manifestantes começou a deixar o local.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, atacou Moraes, puxando grito de "Fora Xandão", e pediu anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, quando houve invasão e depredação às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Eduardo também protestou contra a
suspensão da rede social X (antigo Twitter) no Brasil, determinada pelo STF após a plataforma, sob controle de Elon Musk, descumprir ordens judiciais.
Durante a manifestação, faixas e cartazes com críticas ao STF e apoio a
Elon Musk foram exibidos pelos participantes, enquanto o deputado usou uma camisa com o logotipo do X, também demonstrando seu apoio.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também esteve presente, mas evitou mencionar Moraes em seu discurso, embora tenha apoiado a anistia para os presos do 8 de Janeiro.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), compareceu ao evento, mas não foi anunciado publicamente.
Anteriormente, Bolsonaro passou mal e foi atendido no Hospital Albert Einstein, mas, mesmo assim, compareceu ao evento.
Diversos deputados e senadores discursaram, entre eles Bia Kicis, Nikolas Ferreira e Magno Malta, que puxaram críticas também ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.
Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).