- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro acusa Pablo Marçal de 'fazer palanque' à custa de seu trabalho

© Foto / Fernando Frazão / Agência BrasilJair Bolsonaro reúne apoiadores em manifestação política na orla de Copacabana, Rio de Janeiro. Brasil, 21 de abril de 2024
Jair Bolsonaro reúne apoiadores em manifestação política na orla de Copacabana, Rio de Janeiro. Brasil, 21 de abril de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 08.09.2024
Nos siga no
Ex-presidente diz que Pablo Marçal tentou subir sem autorização em seu carro de som durante ato na Avenida Paulista.
O ex-presidente Jair Bolsonaro acusou o coach Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, de usar o ato convocado no sábado (7), na Avenida Paulista, para fazer campanha à custa de sua imagem.
A acusação foi feita em mensagem divulgada pelo Telegram e pelo WhatsApp (plataforma proibida na Rússia por extremismo), na qual Bolsonaro parabenizou os que participaram do ato.
"Os candidatos a prefeito por São Paulo foram convidados. O atual prefeito Ricardo Nunes e Maria Helena compareceram desde o início e tiveram uma conduta exemplar e respeitosa, à altura das pautas defendidas: 'liberdade, anistia e equilíbrio entre os três Poderes'", escreveu Bolsonaro.

"O único e lamentável incidente ocorreu após o término do meu discurso (com o evento já encerrado) quando então surgiu o candidato Pablo Marçal que queria subir no carro de som e acenar para o público (fazer palanque às custas do trabalho e risco dos outros), e não foi permitido por questões óbvias", acrescentou.

Segundo um levantamento feito pelo Monitor do Debate Político no Meio Digital da Universidade de São Paulo, o evento bolsonarista reuniu em seu ápice 45 mil pessoas na Avenida Paulista.
No ato, Bolsonaro tornou a acusar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de manipular o resultado das eleições presidenciais de 2022 e a defender anistia para os presos pelos atos violentos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, nos quais prédios dos Três Poderes foram depredados.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала