- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA impõem sanções contra grupo de mídia Rossiya Segodnya e seu diretor, Dmitry Kiselev

© Sputnik / Nina ZotinaDiretor-geral da MIA Rossiya Segodnya, Dmitry Kiselev
Diretor-geral da MIA Rossiya Segodnya, Dmitry Kiselev - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2024
Nos siga no
O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou nesta sexta-feira (13) uma nova rodada de sanções contra o grupo de mídia Rossiya Segodnya, do qual a Sputnik faz parte. O diretor-geral do grupo, Dmitry Kiselev, também foi sancionado pelo governo norte-americano.
A informação foi publicada no site oficial do departamento. A entidade também emitiu um comunicado exigindo a conclusão de transações financeiras com a Rossiya Segodnya até 13 de novembro de 2024.
Além de Dmitry Kiselev, outro indivíduo e três entidades entraram na lista de sanções dos EUA.
A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comentou em seu canal do Telegram a nova rodada de sanções contra a mídia russa.

"Acho que uma nova profissão deveria surgir nos Estados Unidos, um especialista em sanções impostas contra a Rússia. Alguém deve garantir que as sanções não sejam, pelo menos, repetidas."

Na última semana, os Estados Unidos já haviam anunciado uma série de medidas contra mídias russas sob acusações de interferência na política e nas eleições norte-americanas. Nessa primeira rodada, a editora-chefe do grupo, Margarita Simonyan, já havia sido sancionada.
"Estamos tomando medidas para responsabilizar aqueles que utilizam informação como arma para atacar a nossa democracia", disse o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, sobre as sanções mais recentes.
Videoconferência dedicada ao tema Rússia — América Latina: temas atuais de interação, celebrada no Centro de Imprensa Multimídia Internacional da Sputnik - Sputnik Brasil, 1920, 04.09.2024
Panorama internacional
Ataque à liberdade da imprensa global: Fenaj e jornalistas estrangeiros contestam censura à Sputnik
As sanções norte-americanas dificultam o trabalho das subsidiárias da Rossiya Segodnya, RIA Novosti, RT, TV-Novosti, Ruptly e Sputnik, no país. Por exemplo, Scott Ritter, ex-agente de inteligência e colaborador frequente da Sputnik, que já havia sofrido perseguições políticas por parte do governo, teve de encerrar sua colaboração com a agência de notícias.
À Sputnik Brasil, especialistas nacionais e estrangeiros destacaram que as imposições de sanções contra uma agência de notícias fere a liberdade de imprensa global e o livre exercício do jornalismo.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos no TikTok.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала