- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Suíça apoia plano do Brasil e China para Ucrânia devido ao fracasso de Zelensky, diz deputado

© AP Photo / Omar HavanaVladimir Zelensky ouve pergunta durante coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, após reunião no gabinete do premiê, em Bruxelas, em 28 de maio de 2024
Vladimir Zelensky ouve pergunta durante coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, após reunião no gabinete do premiê, em Bruxelas, em 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.10.2024
Nos siga no
O apoio da Suíça ao plano de paz do Brasil e China sobre a Ucrânia é uma consequência natural da insatisfação com a política sem saída do atual líder ucraniano Vladimir Zelensky, diz o deputado ucraniano Aleksandr Dubinsky em seu canal do Telegram.
O próprio Dubinsky está sob custódia em um centro de detenção provisória por suspeita de alta traição, que o político liga ao fato de ter criticado as autoridades ucranianas.

"O apoio da Suíça ao plano de paz China-Brasil é algo natural. Tendo atuado como parceiros na cúpula da paz ucraniana, os suíços se tornaram cúmplices de Vladimir Aleksandrovich [Zelensky], que enganou todos, pois não planejou nenhuma negociação com a Rússia depois da cúpula, mas a usou como um estratagema militar", escreveu o político.

De acordo com Dubinsky, a Suíça foi o primeiro país ocidental a dar as costas a Zelensky e anunciou sua disposição de aceitar outras propostas para resolver o conflito na Ucrânia.
Josep Borrell, chefe das relações exteriores da União Europeia, durante conferência de mídia no âmbito do diálogo Sérvia-Kosovo. Bruxelas, Bélgica, 2 de maio de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2024
Panorama internacional
Chefe da União Europeia lamenta apoio da Hungria à iniciativa de Brasil e China para paz na Ucrânia

"Essa fraude [de Zelensky] não vai funcionar uma segunda vez, vai haver uma mudança em direção a planos realistas para acabar com a guerra. A Suíça é apenas o primeiro sinal de que precisamos mudar nossa abordagem, mas é muito conveniente para Zelensky continuar a se vestir de camuflado", acredita.

Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse que a China, o Brasil e outros países do Sul Global com ideias semelhantes pretendem criar uma plataforma aberta de Amigos da Paz para resolver a crise ucraniana.
O candidato republicano à presidência, ex-presidente Donald Trump, se reúne com o líder atual da Ucrânia, Vladimir Zelensky, na Trump Tower, Nova York, 27 de setembro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2024
Panorama internacional
Ocidente reconhece cada vez mais necessidade de negociar com a Rússia, explica especialista
Na semana passada, o chefe do departamento de comunicações do Ministério das Relações Exteriores da Suíça, Nicolas Bidault, disse à Sputnik que a Suíça saúda e apoia a iniciativa de paz da China e do Brasil em relação à Ucrânia, pois se baseia nos valores da ONU.
A cúpula da paz para Ucrânia foi realizada no resort suíço de Burgenstock, nos dias 15 e 16 de junho. A Rússia não foi convidada.
O Brasil, Índia, México, África do Sul e outros Estados não assinaram o comunicado final.
O Kremlin disse que não faz sentido procurar opções para resolver a situação no conflito ucraniano sem a participação da Rússia.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала