- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China pede aos EUA que não interfiram em seu 'desenvolver de laços' com a Hungria

© AP Photo / Denes ErdosBandeiras nacionais chinesas são colocadas ao lado de bandeiras húngaras, na ponte Elisabeth, em Budapeste. Hungria, 8 de maio de 2024
Bandeiras nacionais chinesas são colocadas ao lado de bandeiras húngaras, na ponte Elisabeth, em Budapeste. Hungria, 8 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2024
Nos siga no
Os Estados Unidos não devem interferir no direito da China de desenvolver relações com o governo da Hungria, disse a Embaixada chinesa em Washington à Sputnik depois que legisladores norte-americanos criticaram Budapeste por estreitar laços com Pequim.
Na semana passada, um grupo de senadores dos EUA esteve na Hungria para se reunir com autoridades do governo. A delegação incluiu os senadores Jerry Moran, Susan Collins, John Cornyn, John Boozman e John Hoeven.
Após a visita, os legisladores emitiram uma declaração conjunta criticando as autoridades húngaras por desenvolverem laços com a Rússia e a China, acrescentando que Budapeste ignorou as preocupações dos aliados quanto ao aprofundamento da cooperação com Pequim.
"O direito da China de desenvolver relações bilaterais e conduzir intercâmbios normais com outros países do mundo não deve ser interferido ou interrompido", disse um porta-voz da Embaixada chinesa.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, chega ao aeroporto de Pequim 15 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 20.02.2024
Panorama internacional
Em aceno incomum, China oferece apoio à Hungria em questões de segurança
O órgão acrescentou que os comentários dos senadores defendem o confronto em bloco e estão cheios em concordância com o pensamento da Guerra Fria e os conceitos de jogo de soma zero, coagindo outros países a escolherem lados.
Os legisladores não entraram em detalhes sobre preocupações na declaração conjunta, mas pediram que a Hungria trabalhasse em estreita colaboração com seus aliados e ouvisse suas preocupações.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a cnteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала