- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Polônia estabelecerá campos minados ao longo de sua fronteira com Rússia e Belarus

© AP Photo / Czarek SokolowskiTanques Abrams fabricados nos EUA e comprados pela Polônia participam em um enorme desfile militar para celebrar o Dia do Exército da Polônia em Varsóvia, 15 de agosto de 2023
Tanques Abrams fabricados nos EUA e comprados pela Polônia participam em um enorme desfile militar para celebrar o Dia do Exército da Polônia em Varsóvia, 15 de agosto de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2024
Nos siga no
Varsóvia criará campos minados ao longo de sua fronteira leste como parte da iniciativa militar Escudo Leste, informou a televisão estatal polonesa (TVP) nesta segunda-feira (14).
Há relatos de que os militares poloneses estão trabalhando em estruturas de engenharia na fronteira leste do país.
Exercícios serão realizados em um campo de testes na cidade de Orzysz na segunda-feira (14) para avaliar vários elementos do Escudo Leste. Os exercícios incluirão a implantação de obstáculos de concreto, valas antitanque e campos minados, informou a emissora.
O primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, supostamente participará dos exercícios.

Em maio, o vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa polonês, Wladyslaw Kosiniak-Kamysz, disse que o Escudo Leste tem como "objetivo proteger o território da Polônia, dificultar a mobilidade das tropas do nosso adversário e, ao mesmo tempo, facilitar essa mobilidade para nossas próprias tropas e proteger os civis", afirmou Kosiniak-Kamysz, acrescentando que as comunidades locais entendem a necessidade de tais medidas, segundo a AP News.

Inicialmente, as autoridades polonesas planejavam começar a criação do Escudo no começo do próximo ano, mas decidiram depois começar o trabalho mais cedo.
Radoslaw Sikorski - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2024
Panorama internacional
Polônia condiciona adesão de Kiev à UE à exumação de corpos da 2ª Guerra Mundial em solo ucraniano
A Rússia tem continuamente expressado preocupações sobre um acúmulo sem precedentes de tropas e equipamentos da OTAN perto de suas fronteiras ocidentais. O Ministério das Relações Exteriores russo disse que Moscou tem total disponibilidade para conversar com a aliança, mas em pé de igualdade, desde que o Ocidente abandone seus esforços para militarizar o continente europeu.
Em uma entrevista com o jornalista americano Tucker Carlson em fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Rússia não tinha intenção de atacar nenhum país da OTAN. Putin acrescentou que os países da OTAN é que estavam tentando intimidar suas próprias populações com uma ameaça russa imaginária.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала