- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mauro Vieira e Lavrov conversam sobre preparativos para a cúpula do BRICS em Kazan

© Sputnik / Grigory Sysoev Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira (à direita), e seu homólogo russo Sergei Lavrov (à esquerda), durante reunião de chanceleres do BRICS, em Nizhny Novgorod. Rússia, 10 de junho de 2024
Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira (à direita), e seu homólogo russo Sergei Lavrov (à esquerda), durante reunião de chanceleres do BRICS, em Nizhny Novgorod. Rússia, 10 de junho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2024
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Mauro Vieira, e seu homólogo russo, Sergei Lavrov, conversaram nesta quarta-feira (16), via ligação telefônica, sobre os preparativos para a cúpula do BRICS que acontecerá na próxima semana na cidade russa de Kazan.

"Durante a conversa foram discutidos detalhes dos preparativos para a próxima cúpula do BRICS, que acontecerá de 22 a 24 de outubro, em Kazan, bem como alguns aspectos das atividades do bloco", afirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Além disso, Lavrov e Vieira discutiram a crise ucraniana.
Líderes de mais de 30 países confirmaram presença na cúpula do BRICS, segundo o vice-ministro da chancelaria russa, Sergei Ryabkov.
Embaixador russo no Brasil Alexey Labetskiy. - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2024
Panorama internacional
Brasil desvia as tentativas de politizar as atividades do G20, diz embaixador russo
A Rússia assumiu, em 2024, a presidência rotativa do BRICS, ano que marcou a entrada de novos membros no bloco.
Além de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, aos quais o grupo deve a sigla, inclui agora também Egito, Etiópia, Irã, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала