- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Israel aponta exigências para encerrar guerra no Líbano, incluindo uso livre do espaço aéreo

© AP Photo / Mark SchiefelbeinO secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se reúne com o ex-chefe das Forças de Defesa de Israel (IDF), Gadi Eisenkot, à direita, e o ex-ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, em Tel Aviv, Israel, 8 de fevereiro de 2024
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se reúne com o ex-chefe das Forças de Defesa de Israel (IDF), Gadi Eisenkot, à direita, e o ex-ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, em Tel Aviv, Israel, 8 de fevereiro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2024
Nos siga no
De acordo com uma reportagem do portal Axios divulgada no domingo (20), Israel entregou aos Estados Unidos um documento com suas condições para uma solução diplomática a fim de encerrar a guerra no Líbano.
Autoridades dos EUA e de Israel disseram à mídia que o ministro de Assuntos Estratégicos de Israel, Ron Dermer, que é confidente do premiê Benjamin Netanyahu, enviou o documento ao enviado especial da Casa Branca, Amos Hochstein, na quinta-feira (17).
Nele, Tel Aviv exigiu que as Forças de Defesa de Israel (FDI) tenham permissão para se envolver em "execução ativa" para garantir que o Hezbollah não se rearme e reconstrua sua infraestrutura militar perto da fronteira.

O governo israelense também exigiu que sua Força Aérea tivesse liberdade de operação no espaço aéreo libanês, acrescentou o relatório.

Essas duas demandas contradizem a Resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU, que afirma que as Forças Armadas libanesas (LAF) e a Força Interina da ONU no Líbano (UNIFIL) impõem um cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah.
Soldados israelenses são vistos durante uma operação terrestre no sul do Líbano, perto da fronteira com Israel, 13 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2024
Panorama internacional
ONU diz que FDI invadiram portões de sua base no Líbano e pediram para que 'luzes fossem apagadas'
Uma autoridade estadunidense disse ao Axios que era "altamente improvável que o Líbano e a comunidade internacional" concordassem com as condições de Israel. No entanto, Hochstein visitará Beirute nesta segunda-feira (21) para discutir uma solução diplomática para o conflito.
Na noite de domingo (20), a Força Aérea israelense conduziu ataques aéreos no Líbano contra dezenas de alvos afiliados ao banco do Hezbollah, incluindo um prédio em Beirute, disseram as FDI.
Também ontem (20), o Pentágono, através do secretário de Defesa, Lloyd Austin, pediu que Israel "reduzisse os ataques" à capital libanesa após número de vítimas ser "alto demais", conforme noticiado.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала