- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel diz que resta ao Hezbollah cerca de 20% da capacidade de lançamento de mísseis e foguetes

© AP Photo / Hussein MallaFumaça sobe dos ataques aéreos israelenses em Dahiyeh, no subúrbio ao sul de Beirute. Líbano, 19 de outubro de 2024
Fumaça sobe dos ataques aéreos israelenses em Dahiyeh, no subúrbio ao sul de Beirute. Líbano, 19 de outubro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 29.10.2024
Nos siga no
O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, estimou nesta terça-feira (29) que as capacidades remanescentes de mísseis do movimento libanês Hezbollah são de cerca de 20% após quase um mês da ofensiva no país. Mais de 2,5 mil pessoas já morreram na região por conta dos bombardeios.

"As conquistas das Forças de Defesa de Israel [FDI] no Líbano são extremamente impressionantes. Eliminamos a cadeia de comando e controle do Hezbollah, e estimo que a capacidade de mísseis e foguetes que eles têm agora está em 20%", disse Gallant.

Em 1º de outubro, Israel iniciou uma operação terrestre contra o Hezbollah no sul do Líbano, enquanto continua com ataques aéreos e de foguetes desde a escalada do conflito armado na Faixa de Gaza. O número de mortos no Líbano devido aos ataques israelenses ultrapassou 2.500 pessoas.
Chamas se formam após ataque aéreo israelense nos subúrbios ao sul de Beirute. Líbano, 28 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 28.10.2024
Panorama internacional
Israel ataca 18 assentamentos no Líbano e provoca mais de 60 mortes, diz fonte à Sputnik
Em meio ao conflito, a Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que as forças de paz que atuam no Líbano foram alvo de diversos ataques israelenses durante a operação no país.
Israel afirma que seu principal objetivo é criar condições para o retorno de 60 mil residentes que fugiram da insegurança no norte do país, próximo à fronteira.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала