- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

UE e China estão perto de acordo para abolir impostos sobre veículos elétricos chineses

© AP Photo / Ng Han GuanModelo ao lado de um carro da empresa chinesa BYD durante o Salão do Automóvel de Xangai. China, 18 de abril de 2023
Modelo ao lado de um carro da empresa chinesa BYD durante o Salão do Automóvel de Xangai. China, 18 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 23.11.2024
Nos siga no
União Europeia (UE) e China estão próximas de concluir acordo para eliminar as tarifas sobre a importação de veículos elétricos chineses para a Europa, afirmou nesta sexta-feira (22) Bernd Lange, presidente da Comissão de Comércio Internacional do Parlamento Europeu. No fim de outubro, o bloco aprovou novas tarifas de importação que chegam a 35,3%.

"Estamos em negociações contínuas com a China sobre veículos elétricos. Estamos perto de uma decisão com a China para cancelar as tarifas. Estamos próximos de um acordo: a China pode se comprometer a oferecer veículos elétricos na UE pelo menos a um preço mínimo. Isso resolveria o problema da distorção da concorrência por meio de subsídios desleais, que foi a razão pela qual as tarifas foram inicialmente introduzidas", disse Lange à mídia alemã.

O presidente da comissão também afirmou que não compartilha das preocupações da Alemanha sobre possíveis medidas retaliatórias da China.
A Comissão Europeia aprovou, no final de outubro, tarifas adicionais de até 35,3% sobre as importações de carros elétricos da China e deu como justificativa os subsídios desleais chineses.
A China advertiu que essa medida poderia provocar uma guerra comercial e respondeu impondo medidas provisórias contra as importações de conhaque do bloco.
O presidente da Câmara de Comércio da União Europeia na China, Jens Eskelund, segura uma cópia do documento anual de posição da European Business in China durante uma conferência de imprensa em Pequim, 11 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 04.10.2024
Panorama internacional
Hungria fala em 'Guerra Fria' e Alemanha vota contra tarifas da UE sobre veículos elétricos chineses

Novas tarifas de importação de veículos chineses

Segundo o bloco, as tarifas para os carros da marca BYD ficaram em 17% e os da Geely, em 18,8%, enquanto a SAIC terá uma taxa de 35,3%. Os veículos de outras empresas que cooperarem com a Comissão Europeia estarão sujeitos a uma tarifa de 20,7%, e aos carros das demais companhias será aplicada a tarifa de 35,3%.
Ao mesmo tempo, o imposto sobre os carros da empresa norte-americana Tesla será de 7,8%.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала