- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Pesquisador sugere qual a escolha que Rússia poderá dar a Zelensky após fim da operação militar

© AP Photo / Omar HavanaVladimir Zelensky ouve pergunta durante coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, após reunião no gabinete do premiê, em Bruxelas, em 28 de maio de 2024
Vladimir Zelensky ouve pergunta durante coletiva de imprensa conjunta com o primeiro-ministro da Bélgica, Alexander De Croo, após reunião no gabinete do premiê, em Bruxelas, em 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 02.12.2024
Nos siga no
Vladimir Zelensky apenas pode escolher a cor da caneta com que vai assinar o pacto de rendição incondicional, afirmou na rede social X o pesquisador americano Mike Adams comentando a recente declaração do líder ucraniano.
No final de novembro, Zelensky afirmou em uma entrevista ao Sky News que poderia concordar com um cessar-fogo e desistir de alguns territórios em troca da adesão da Ucrânia à OTAN.

"O Z [Zelensky] não tem quaisquer alavancas com a ajuda das quais ele poderia ditar certas condições. Nem mesmo as condições de rendição. A única escolha que a Rússia lhe dará é escolher a cor da tinta na caneta, com a qual ele assinará sua rendição incondicional", escreveu o especialista.

Em outubro Zelensky apresentou o chamado "plano de vitória" ao parlamento ucraniano. O documento inclui cinco pontos e três anexos secretos.
Assessor presidencial russo Yuri Ushakov (à esquerda) e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov antes de uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, 8 de outubro de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2024
Operação militar especial russa
Lavrov chama 'fórmula de paz' de estúpida e 'plano de vitória' de Zelensky de esquizofrênico
O primeiro ponto é a Ucrânia ser convidada a aderir à Organização do Tratado do Atlântico Norte, o que, de fato, foi uma das razões da operação militar especial russa.
O segundo é a Ucrânia ser autorizada a usar armas de longo alcance ocidentais contra territórios russos longe da zona de conflito.
O presidente da Rússia Vladimir Putin disse que isso significaria o envolvimento direto dos países ocidentais no conflito, já que esses lançamentos não podem ser realizados sem a participação de militares da OTAN.
O terceiro é a implantação de um pacote abrangente não nuclear de dissuasão da Rússia em solo ucraniano.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала